Hidratante e óleo corporal: pra ter uma pele suave e macia

A dupla é sucesso na hora de garantir a hidratação e beleza da pele

Entra estação, sai estação, e uma coisa não muda: a pele sempre exige uma rotina para se manter macia e hidratada. Se a sua pele é ressecada – ou se a ideia é evitar que seja -, a dica é combinar o uso de cremes e óleos hidratantes nos cuidados diários. Juntos, esses produtos potencializam e completam a hidratação e te deixam com a sensação maravilhosa de si mesma do jeitinho que você merece. 🙂

istock-640333660
Óleo + creme hidratante

A dermatologista Fernanda Casagranda explica que o ressecamento da pele corre porque a água evapora naturalmente – vale aqui o lembrete para sempre beber bastante líquido, viu? Por isso, o óleo corporal faz a chamada hidratação secundária: “cria uma barreira e forma uma espécie de filme, que impede que a água saia, mantendo a hidratação que a pele já tem”, afirma.

Já os cremes hidratantes são responsáveis pela hidratação primária, porque trazem propriedades específicas que penetram na pele. Além da reposição, promovem um cuidado intenso e prolongado.

bt_08_16_nspa_oleo_0001

 

Como usar e combinar

Você provavelmente sabe que os óleos corporais devem ser usados durante o banho, não é mesmo? Mas essa não é a única maneira e a rotina de uso depende muito do seu tipo de pele.

Se a pele não é ressecada, vale, sim, apostar nos óleos durante o banho. Aplique o produto com o corpo molhado e enxague bem. Se quiser intensificar a hidratação, ou quiser fazer aquele agrado à pele – é tudo de bom a sensação gostosa de um creme pós-banho, né? – aplique o seu hidratante favorito.

Tem a pele seca? Então a loção hidratante é importante para repor a água e os nutrientes que estão em falta e deve ser aplicado logo após o banho. Só depois você vai aplicar o óleo escolhido – criando a barreira de proteção que retém a hidratação na pele e potencializando os cuidados.

bt_08_16_nspa_hidratante_0001

 

Sem enxágue?

Receio de usar óleo sem enxágue? Não precisa se preocupar. Basta ficar atenta à quantidade e à maneira de usar o produto. A dica é colocar uma quantia pequena na mão e espalhar bem pelas partes do corpo, massageando até sentir que a superfície secou.

Ah, e sempre vale lembrar que regiões como joelhos, cotovelos e calcanhares merecem atenção redobrada – capriche na quantidade!

A dica é levar em conta as propriedades na hora de escolher o que levar pra casa. Sempre há um óleo corporal e um creme hidratante que oferecem exatamente o que você precisa e com o aroma da sua preferência. <3

Veja as nossas sugestões de combinações de óleo + creme hidratante abaixo e escolha aquele que mais tem a ver com você!

Nativa SPA Terapia do Caviar Óleo Hidratante + Loção Hidratante

Nativa SPA Baunilha de Madagascar Óleo HIdratante + Loção Hidratante

Nativa SPA Lichia Óleo Hidratante + Loção Hidratante

Nativa SPA Ameixa Óleo Hidratante + Loção Hidratante

Nativa SPA Açaí Óleo Hidratante + Loção Hidratante

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook