Filtro solar: saiba como cuidar da pele no verão

Nós listamos os 6 erros mais comuns ao se expor no sol

Vem chegando o verão e ninguém se segura dentro de um lugar fechado né? Por isso mesmo que informação nunca é demais quando se trata proteção solar! E a gente veio apontar alguns dos erros mais comuns das manas ao botar a cara no sol sem responsabilidade.

Woman applying suncream at the beach
1 Passar o protetor uma vez só

A recomendação da dermatologista Isadora Hoefel é de é aplicar a cada três ou quatro horas nas áreas expostas. Então, não espere a pele ficar avermelhada para isso. A expert ainda lembra: “Na prática de atividade física, quando o suor é intenso, ou nos banhos de mar ou piscina, deve-se aplicar a cada  duas horas.”.

2 Passar protetor só ao ir pra praia

O protetor solar deve ser usado diariamente! E não só no verão. A saúde e a boa aparência da sua pele passa por esse cuidado! Além disso, não deixe para passar quando já estiver exposto ao sol. Aplique, de preferência, 20 a 30 minutos antes da exposição aos raios solares.

3 Usar um protetor que não é adequado para a sua pele

Quem nunca dividiu um produto com a família inteira ou saiu emprestando pra todo o grupo de amigos na praia? Temos uma novidade: isso é errado. Antes de sair aplicando, atente para especificidades da sua pele e o fator de proteção adequado para você. Atenção pra dica da dermato: “optar por produtos específicos para a região do rosto, que têm cosmética melhor e não deixam a pele oleosa.”. Ah! E não diminua o fator de proteção se for se bronzeando ao longo das férias! Mantenha o seu cuidado com a pele sempre!

4 Não conferir a validade

Aquele protetor que sobrou do verão passado na gaveta pode ter passado da validade! Não esqueça de conferir na embalagem antes de usar, ok?

5 Aplicar protetor rapidamente

Sabe qual é a chance de isso dar errado, né? Esquecer algumas partes, como as costas, pés e orelhas, pode trazer consequências que você não vai gostar! Procure cobrir todas as áreas corretamente com uma camada generosa para não correr o risco de ficar com queimaduras em alguns pontos que com certeza vão doer muito depois e deixar marcas estranhas!

 

woman applies cream on the burned skin in the sun
6 Não respeitar o horário recomendado

Nem todo mundo leva à sério e, por isso, a Isadora explica: “O período entre 10 e 17 horas é o de maior incidência de radiação ultravioleta do tipo B, que é a grande responsável pelo desenvolvimento de câncer de pele. Esse tipo de radiação, assim como a do tipo UVA, contribui muito para o envelhecimento cutâneo.”. Ou seja, deixe para se expor ao sol fora dessa faixa de horário e não se esqueça da proteção física como aliada, com chapéus, roupas e guarda-sol.

Anotou as dicas?

Aproveita pra sair de casa bem protegida com a linha Cuide-se Bem Solar! Ela vem com produtos de rosto e de corpo perfeitos para proteger no dia a dia. Com textura levinha e sem aquele cheiro forte de sempre dos outros protetores! E tem mais: as novas fórmulas protegem e hidratam! Tem como amar mais essa estação delícia?

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS