Exagerei no sol, o que fazer? Veja cinco truques para um bronzeado perfeito

Um dos segredos é reforçar os cuidados pós-sol, especialmente a hidratação

Atire a primeira pedra quem nunca viu (ou viveu) a seguinte cena em um verão qualquer: você capricha no protetor solar, coloca aquele biquíni que vai deixar uma marquinha bonita de bronzeado na pele e corre para aproveitar o sol. A expectativa? Uma cor dourada e maravilhosa na pele que vai te deixar musa absoluta do verão. Realidade: Oopss, você ficou tempo demais no sol e agora está vermelha e ardendo igual a um pimentão grelhado.

Mulher exibindo marca de biquini sobre o ombro

Vamos admitir, né: quem de nós nunca exagerou no sol? Aquela ansiedade por pegar uma cor rapidinho (afinal, as férias e os finais de semana passam voando e nem sempre a previsão do tempo ajuda) nos faz, muitas vezes, ir contra as leis universais dos cuidados com a pele, tão conhecidas e repetidas a cada verão.

Mas o que fazer, afinal, quando a gente erra na dose, e corre o risco de a pele descascar (e o bronze ir por água abaixo)? Listamos cinco truques para você não esquecer quando viver esse momento “Oopss I did it again”.

1. O segredo do bronzeado perfeito: hidratação
Mulher sentada passando loção hidratante na pele

O principal erro que a gente comete quando quer a pele bem bronzeada é se preocupar só com os cuidados antes de se expor ao sol. Mas caprichar no protetor solar, reaplicando-o a cada duas horas, é só uma parte da preparação. Cuidar da pele com carinho depois do sol é preciso, e o grande segredo é a hidratação – especialmente pra quem exagerou na exposição.

Além de beber bastante água e investir em sucos, frutas e picolés geladinhos (e saborosos), agarre de vez o seu hidratante e aplique no corpo inteiro, massageando de leve a pele. A gente escolheu pra você alguns maravilhosos pra usar, abusar, prevenir o ressecamento, e refrescar a pele:

2. Opte por banhos frios
Mulher tomando uma ducha

Não importa se o motivo da pele avermelhada foi sol demais ou protetor de menos: se você ainda quer um bronzeado bonito, é possível! Desde que você fuja, é claro, dos banhos muito quentes. A água quente pode ressecar o corpo e fazer com que a pele descame, surgindo aquelas pelezinhas que você fica louca para puxar (mas não faça isso!). Resista, e inclua na sua ducha um bom hidratante de banho, para evitar ainda mais que ela fique seca.

3. Aumente o fator de proteção solar
Mulher aplicando protetor solar na pele

Se a sua pele ficou rosada ou avermelhada quando você saiu ao sol, evite se expor demais nos dias seguintes. É um risco para a saúde da sua pele, que pode ganhar queimaduras mais graves. Em vez disso, aumente o fator de proteção solar antes de colocar os pés para fora de casa. E fique atenta: não é porque o dia está nublado que você tem que ignorar o protetor solar! Lembre-se: a sua pele está ainda mais sensível à ação do sol. 😉

4. Respeite os horários seguros para se expor ao sol
Mulher correndo na praia

Uma das formas mais gostosas de conquistar o bronzeado dos sonhos é praticando esportes ao ar livre, ainda mais se for em um parque ou, melhor ainda, na beira da praia. Mas não esqueça dos horários seguros para se expor ao sol: antes das 10h ou depois das 16h. Dependendo do lugar onde você estiver, precisa considerar também o horário de verão.

5. Faça aquela visitinha regular ao dermatologista
Dermatologista examinando a pele de uma paciente

Não adianta evitar o dermatologista com medo de levar aquele puxão de orelha! Se você queimou a pele em algum momento do verão, faça uma visita ao médico para que ele possa avaliar como está a saúde da sua pele. Se as queimaduras forem graves, daquelas que ardem muito e formam bolhas, não perca tempo: consulte o dermato e tire suas dúvidas sobre como manter o bronzeado com toda a saúde que sua pele merece. 🙂

Cuide-se Bem Solar apresenta: guia do bronzeado perfeito
24 horas para o bronzeado perfeito

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS