Pele e cabelos hidratados no verão também!

Veja todos os cuidados pré, durante e pós praia para pele e cabelos hidratados

Uma das melhores coisas do verão é, depois de uma semana de trabalho, pegar a estrada e viajar para o litoral. E, caso a praia não seja uma opção, não tem problema: uma piscina também satisfaz aquele desejo por sol e água geladinha. A gente ama aproveitar o que a estação tem de melhor – mas também precisamos redobrar os cuidados para manter a pele e os cabelos hidratados nessa época. Já pensou que isso pode acontecer antes, durante e depois do período de exposição ao sol? Anote essas dicas e garanta que a sua beleza esteja sempre em dia! 😉

Mulher passando creme nos cabelos depois do banho
Prepare-se antes do sol: cuidados que fazem diferença

– Uma semana antes: se você precisa marcar depilação, esse é o momento. Assim, não há risco de o sol prejudicar a pele sensível. Depois, não esqueça de hidratar o corpo diariamente. Para arrasar de biquíni ou maiô!

– Três dias antes: faça uma boa hidratação nos cabelos. Lave com shampoo, aplique a máscara e finalize com condicionador, para fechar a cutícula dos fios.

– Dois dias antes: faça uma esfoliação nas pernas e em qualquer parte mais seca do corpo, para se livrar de células mortas e renovar a região.

– No dia: aplique o protetor solar em todo o corpo antes de sair de casa. Faça isso sem pressa para não deixar nenhuma parte sem o produto. 😉

– Antes de sair de casa, passe creme nas mãos e leave-in de proteção da cor nos cabelos, para evitar que o sol desbote os fios. Pronta? Hora de sair!

Modelo na praia passando protetor solar e sorrindo
Aproveite o dia!

– Na bolsa de praia, leve todos os essenciais de beleza: protetor solar para rosto e corpo, leave-in para os cabelos e protetor labial, que devem ser reaplicados ao longo do dia. Chapéu e óculos de sol também são superimportantes!

Um rabo de cavalo alto ou um coque podrinho são penteados bacanas e estilosos para manter os fios presos. Os óculos de sol protegem seus olhos da claridade e ainda evitam o contato constante do sol com a área dos olhos, que é sensível.

– Se você não fica sem make, aplique uma máscara para cílios a prova d’água e batom cor de boca hidratante. Um toque simples, mas superfeminino.

modelo com toalha na cabeça se olhando no espelho
Depois do sol, da água e da diversão

– Acabou o dia, é hora da hidratação! No banho, utilize um sabonete líquido para remover totalmente o protetor solar. Aplique um hidratante de banho e sinta a pele macia ainda no chuveiro. Use o trio shampoo, máscara e condicionador nos cabelos.

Tire a maquiagem com um demaquilante bifásico, fazendo movimentos leves com o algodão.

– Após o banho, aplique uma manteiga corporal para perfumar e hidratar o corpo. Escolha um hidratante para o rosto e um específico para a área dos olhos.

– Para desfazer qualquer nó nos cabelos e reforçar a hidratação, aplique um creme para pentear.

– Nos próximos dias, não deixe nenhum cuidado de lado. Continue usando hidratantes para manter pele e cabelos hidratados. E mais: para manter o bronzeado lindo por mais tempo, vale beber sucos laranjas e vermelhos, com cenoura, beterraba, laranja e muita vitamina C! 😉

Crédito das fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook