Dicas para cuidar da pele e cabelos: faça seu spa em casa!

Separamos um passo a passo para você se sentir renovada.

Se tem uma pessoa que sabe exatamente como cuidar de você é… você mesma! Às vezes, no meio da rotina agitada de trabalho, faculdade, família e amigos, a gente acaba deixando os cuidados com o corpo – e com a mente também – de lado. E, vamos combinar, quando estamos bem, conseguimos dar conta de todo o resto com muito mais pique, certo?

Por isso, veja as dicas que separamos pra te inspirar a fazer um spa caseiro – é pra se sentir revigorada!

Passo 1: prepare o ambiente

Nada como um ambiente em que você se sinta confortável – vantagens de se estar em casa! <3 Escolha a luz preferida – quem sabe umas velas? Faça uma playlist com as músicas que mais gosta, separe uma toalha macia, um robe aconchegante e se prepare para ter um tempo bem relax.

Passo 2: prepare aquele banho

Aproveite esse dia, ou essas horinhas que são só suas, para dar um banho de cuidado e hidratação em cada parte do corpo. Além do processo já ser uma delícia, imagina a sensação depois?

bt_08_16_casting_abrenativaspa_0004
Passo 3: esfolie a pele

Assim como as suas energias, a sua pele também precisa ser renovada. Você já sabe né: além de remover as células mortas, o esfoliante ajuda a fazer uma hidratação profunda. Sem contar que é tudo-de-bom esse momento em que você desliga o chuveiro e tem tempo de massagear a pele, não?

A dica é apostar no Nativa Spa Açúcar Esfoliante Des.Corporal Baunilha de Madagascar que, além de ter uma textura incrível, tem um cheirinho delicioso. <3

Passo 4: hora de repor os nutrientes

Os óleos corporais ajudam a manter a pele hidratada porque criam uma espécie de barreira que impede a evaporação natural da água. Não bastasse isso, são cheirosos e a sensação é maravilhosa –  a gente aposta que você vai querer dedicar uns minutinhos no banho diário para repetir o ritual. 😉

Sabe aquele momento em que, depois de passar o óleo pelo corpo inteiro, você volta pra baixo do chuveiro e deixa a água escorrer formando as gotinhas na pele?  O Nativa Spa Óleo Hidratante corporal Castanha de Kukui & Tâmaras é perfeito, pois deixa um toque aveludado e tem uma fragrância tudo de bom.

Passo 5: que tal uma automassagem?

Para finalizar esse carinho todo com a pele, nada melhor que sair do banho e aplicar o hidratante preferido em todo o corpo. A linha Nativa SPA tem vários deliciosos. Você já experimentou a Nativa SPA Loção Hidratante Terapia do Caviar? Além do cheiro-delícia, estimula a produção de colágeno e elastina da pele, hidratando por até 30 horas.

Lembre-se que aqui a proposta é não ter pressa. Massageie as pernas, os braços, a barriga: todas as partes do seu corpo merecem esse carinho. Além da pele hidratada, a automassagem confere aquele relax que a gente merece.

bt_08_16_nspa_hidratante_0002
Passo 6: dê um tempinho para cuidar dos cabelos também!

Nem sempre sobra tempo para um cuidado mais especial com os fios e você acaba ficando no shampoo e condicionador por semanas. Aproveite a oportunidade e aposte em um tratamento profundo.

Para começar, que tal recuperar os fios? Antes de lavá-los, aposte no Nativa SPA Óleo de Tratamento Capilar Nutrição dos Fios Terapia dos Óleos Indianos. Ele promove uma nutrição intensiva que combate o envelhecimento dos fios.

E quem sabe lançar mão de um tratamento capilar completo? Aposte na linha Nativa SPA Terapia do Caviar. Com shampoo, máscara, condicionador, sérum e óleo capilar, ela promove uma reparação absoluta dos fios. Lembre-se que a máscara deve ser aplicada depois de retirar o shampoo e sempre antes de usar o condicionador, ok?

Passo 7: Não se esqueça do cuidado com as mãos

Se você chegou até aqui certamente está se sentindo linda e confiante. E as mãos não podem ficar de fora dos cuidados específicos. O Creme para mãos e cutículas Exótico Ameixa de Nativa SPA protege a pele a aumenta a resistência das unhas.

istock-185320482
Passo 8: … nem com o dos pés!

Na rotina, muitas vezes, os cuidados com os pés são deixados completamente de lado, não é mesmo? Aproveite esse spa caseiro para cuidar deles também. Faça um escalda pés, com água morna e um óleo essencial de sua preferência. Depois, aplique o Nativa Spa Gel para Pernas e Pés Desodorante Refrescante Melissa + Alecrim que, além de hidratar, garante uma sensação relaxante.

O resultado de todo esses passos acima? Você renovada! Depois que separar um tempinho e seguir as nossas dicas, conte pra gente como foi nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook