Dicas para cuidar da pele após o Carnaval

Tudo o que a sua pele precisa para se recuperar após os excessos da folia

Você é do tipo que não perde um bloquinho de Carnaval? Que pensa na fantasia e na make dois meses antes? Que corre atrás do trio elétrico toda trabalhada no glitter? Então já deve ter percebido que a sua pele está com uma, digamos, ressaca pós-folia.

As makes de Carnaval também são, geralmente, mais carregadas. Afinal, você tem que estar des-lum-bran-te, certo? Mas isso também traz consequências, pois o excesso de maquiagem e glitter sobrecarrega a pele. E outra: você lembrou de retocar o filtro solar periodicamente?

meninas se divertindo em carnaval de rua com confete.

 

Quem curtiu os blocos diurnos sofreu mais danos na pele devido às radiações ultravioletas. O resultado de tudo isso? Aparece agora no espelho: uma pele desidratada e com aspecto cansado, mas que tem solução!

Conversamos com o dermatologista Valcinir Bedin, que explicou o que acontece com a pele carregada de cosméticos: Após os eventuais excessos da aplicação de maquiagem e outros (glitter, purpurinas, etc) o ideal é fazer uma limpeza profunda da pele, de preferência com um produto detergente liquido (tipo sabonete líquido), que deve ser aplicado com água fria. A água quente pode retirar a proteção natural da pele, chamada de manto hidrolipídico. Após esta limpeza profunda, deve-se aplicar um hidratante com veículo leve tipo loção ou gel creme”.

Com base nas orientações do Dr. Bedin, Viva Linda preparou algumas dicas para o seu skin detox. Vamos a elas!

3 dicas para um detox pós-Carnaval

 

1) Comece seu ritual de purificação com uma boa limpeza. O Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 é ideal para esta etapa, pois limpa e tonifica a pele, desobstruindo poros e a deixando pronta para o próximo passo;

2) Agora é a hora de remover impurezas e células mortas com um bom esfoliante. Este processo promove uma revitalização da pele, removendo células mortas e renovando sua aparência geral. Com o Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante você pode realizar uma esfoliação mais suave ou mais profunda, de acordo com a necessidade da pele. Utilize o produto com a pele úmida para uma esfoliação leve ou aplique com a pele seca por 30 segundos para um processo mais profundo de esfoliação.

3) A última etapa é vital: hidrate, hidrate e hidrate mais! Nossa dica para usar durante o dia é o Make B. Hhidratante Diurno, que se adapta a qualquer tipo de pele, promove controle de oleosidade ao longo do dia e possui FPS 50.

mulher aplicando crem no rosto em frente ao espelho

O corpo também precisa de cuidados após a folia

E não é só o seu rosto que precisa de cuidados especiais. Seu corpo, que perdeu muita energia, água e nutrientes durante a folia, também precisa de mais atenção. Beba muita água, prefira alimentos frescos e com pouca gordura e invista em produtinhos para recuperar a beleza da pele do seu corpo.

Durante o banho, aproveite os benefícios da Argiloterapia e aplique o Nativa Spa Argiloterapia Gommage Sabonete Esfoliante Purificante, que vai limpar, esfoliar e purificar a pele com a energia renovadora da argila.

Após o banho, hidrate com a Nativa SPA Loção Hidratante Des. Corporal Ameixa Negra, que tem fórmula enriquecida com gotas purificadas de quinoa, que aumentam a produção de colágeno e previnem a perda da elasticidade da pele.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS