Dicas de beleza para uma pele linda sempre

Veja as indicações de uma dermatologista e os produtos necessários

Esfoliar a pele duas vezes por semana, nunca dormir de maquiagem, aplicar filtro solar todos os dias, escolher uma base da sua cor. Existem alguns hábitos que são essenciais para ter uma pele linda, seja ao natural ou com uma maquiagem bem feita. Você tem alguma rotina de cuidados com a sua? Se não, vem com a gente aprender porque e como investir em uma cútis incrível! E se você já dedica um tempo para a sua pele durante a semana, não custa nada conhecer novas formas de cuidar e mantê-la ainda mais bonita, não é mesmo? 😉

mulher passando mão no rosto e sorrindo

“Não tenho tempo meeeesmo, O Boticário”

Apesar de amarmos tudo que envolve beleza e como conquistá-la, sabemos que nem todas podem dedicar um tempo muito grande para cuidar da pele. Então aqui é o que você pre-ci-sa fazer para deixar a sua saudável e com uma aparência boa durante a rotina:

 Limpar

Segundo a dermatologista Bruna Felix Bravo, a limpeza retira as impurezas da pele e deve ser realizada pela manhã e à noite. Ainda que necessários, os produtos de limpeza podem deixar um aspecto ressecado a alguns tipos de pele, por isso, é preciso cuidar para que não seja exagerado (até duas vezes por dia) para não estimular a produção de sebo.

Para limpar a pele, indicamos o Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1. Perfeito para você, que não tem tempo, já que ele limpa e tonifica a pele.

Reforçando: limpar a pele antes de dormir

É durante a noite que a nossa pele se renova. Por isso, dormir de maquiagem não é uma boa ideia, é preciso deixar a pele respirar para facilitar a sua regeneração. Segundo a dermatologista, não retirar a make ainda agrava a oleosidade, propiciando o surgimento de acne, coisa que, definitivamente, ninguém quer.

Para essa tarefa específica, temos dois produtinhos maravilhosos: o Demaquilante Fluido Micelar, que fornece hidratação e efeito calmante à pele, deixando a pele limpa, suave e aveludada, e o Demaquilante Bifásico 4 em 1,  que remove com eficiência maquiagem comum e à prova d’água, nutre a pele com a sua fórmula com vitaminas além de promover suave hidratação.

Hidratar

A dermatologista afirma que a limpeza deve estar sempre atrelada à hidratação, pois os produtos hidratantes repõem a quantidade necessária de água e deixam a pele saudável.

A função de hidratar a pele pode ficar com diversos de nossos produtos. Você pode escolher o Multiprotetor Diurno, que hidrata, controla a oleosidade e ainda protege dos efeitos do sol (spoiler do próximo item! :P), ou o Multiprotetor Tonalizante Diurno, que tem as mesmas funções do anterior, mas ainda oferece uma cobertura suave e natural das imperfeições e linhas de expressão.

Proteger

A especialista Bruna Bravo conta a triste verdade: os efeitos da radiação ultravioleta sobre a pele são imediatos e em longo prazo. Dentre os imediatos, estão a elevação da temperatura da pele, pigmentação exagerada, bronzeamento tardio e produção de vitamina D. Já os efeitos em longo prazo são o envelhecimento e o câncer cutâneo.

O conselho é adicionar essa proteção de vez a todos os dias da sua vida, seja através de produtos multifuncionais, como o que a gente sugeriu no tópico aqui em cima, ou do próprio protetor solar.
>>> Veja aqui porque você deve usar protetor solar o ano inteiro!

 

mulher com toalha no cabelo, passando água no rosto na pia do banheiro

“Ok, eu tenho um tempinho e quero muito cuidar da minha pele! O que posso fazer?”

Além do básico (limpar, hidratar e proteger), tem algumas coisinhas extras que você pode fazer para deixar a sua pele ainda mais linda. E não precisa de muito tempo não, quer ver? 😉

Esfoliação

Segundo a dermatologista Bruna, a esfoliação renova a camada mais superficial da pele, ajudando no processo de renovação celular. Mas atenção: esfoliação em excesso pode irritar a pele e diminuir a aderência aos produtos de tratamento diário. Esfolie a pele entre duas e três vezes por semana.

Os produtos perfeitos para fazer isso? Nós temos também! Para o rosto, indicamos o Peeling de Cristal Nutriesfoliante. Ele é dois em um, pois se você usar com o rosto úmido, vai obter uma esfoliação suave. Mas se fizer com o rosto seco, a esfoliação vai ser profunda. Já para o corpo, nós temos vááários produtos, de vários ingredientes e vários perfumes. Clique aqui para conhecer todos.

Nutrição profunda

Além de hidratar a sua pele, você pode nutri-la com vitaminas e ingredientes para ter aquela pele brilhante, viva, cheia de glow! 😉 O nosso  Nutridetox – C Noturno é para ser usado durante a noite. Ou seja, você nem vai gastar tanto tempo assim, né? Sua fórmula contém Vitamina C em sua forma mais pura e estável, combinada com um complexo especial de vitaminas que nutrem profundamente a pele e estimulam a produção de colágeno e elastina. A combinação dos ativos promove uma ação anti-idade, prevenindo o envelhecimento precoce da pele, suavizando linhas e rugas.

Anti-Aging

Se você já tem um cuidado maior com a sua pele durante o dia a dia, está na hora de passar para a precaução: usar produtos que previnam o envelhecimento precoce da pele. E para isso, nós temos o produto ideal: o Sérum Anti-Idade Diurno. Com efeito lifting, seu uso promove o rejuvenescimento facial instantaneamente, preenchendo e disfarçando linhas de expressão. Além disso, vem com FPS 30/UVA ++, protegendo dos efeitos nocivos do sol e deixando a pele firme, lisa e rejuvenescida.
>>> Veja produtos que vão deixar a sua pele lisinha!

 

mulher limpando o rosto com algodão

“Digamos que eu tenha bastante tempo… Qual a rotina ideal para ter uma pele linda?”

Segundo a dermatologista Mabe Freitas Gouveia, a rotina começa assim: pela limpeza da pele com géis de limpeza sem sabão, com pH próximo da pele, específicos para cada tipo de pele, seja ela oleosa, mista ou seca. Além disso, após lavar, é importante tonificar para controlar o pH da pele e, então, usar cremes com efeito anti-idade e antioxidante, além de um hidratante facial específico para seu tipo de pele.

Na sequência, é importante manter o uso diário de filtros solares específicos para seu tipo de pele e rotina de trabalho, seja ele mais exposto ao sol ou a luzes brancas, de computador, infravermelho e luz visível. Não podemos nos esquecer da área dos olhos, pescoço, colo e mãos, que também precisam de cuidados! À noite, você precisa realizar os mesmos passos de limpeza e, após, aplicar cremes anti-idade, ácidos, clareadores, antiacne e hidratantes indicados para seu tipo de pele e patologia.

#FicaDica da especialista, né? 😉

 

mulher limpando o rosto com algodão

“Existe diferença de cuidado para tipos de pele distintos?”

A dermatologista Mabe nos passou um dossiê das peles! Confira a seguir qual a diferença entre elas e como você pode cuidar melhor da sua:

Pele negra: Esse tipo de pele apresenta um fator de proteção natural contra radiação, podendo usar um FPS menor, porém as manchas e olheiras são mais propensas a aparecer, pela quantidade de melanina. A pele negra também tem menos tendência a envelhecimento, rugas e a flacidez que a branca. A oleosidade facial da pele negra é maior que a corporal, precisando de tratamentos específicos para cada região. E por último, a pele negra também tem mais tendência a cicatrizes, como queloides e cicatrizes hipertróficas.

Pele branca: A pele branca tem mais tendência a câncer de pele, pela ausência do fator de proteção natural, precisando de um FPS maior que 30 pra se proteger. Por isso, também é mais propensa ao envelhecimento, rugas e flacidez do que a pele negra. Por outro lado, é menos propensa a cicatrizes e foliculite.

Pele com sardas: Precisa de mais cuidados quanto à proteção da radiação solar, assim como contra o envelhecimento da pele, já que tem mais propensão a rugas.

Agora você já tem todos os passos para começar a cuidar da sua pele. E pode continuar com Make B. Color Adapt, que tem base, corretivo e pó para mais de 50 tons de pele. Vamos lá? 🙂

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS