Depilação: veja como cuidar da pele antes e depois

Não sofra com as consequências: preste atenção nas dicas e proteja o seu corpo!

Livrar-se dos pelos indesejados do corpo é uma realidade para a maioria das mulheres. Quem nunca se aventurou em uma nova prática indicada por uma amiga, sonhando com a depilação perfeita? Tudo o que queremos é uma pele macia e com pelinhos que tardem a reaparecer, mas o tema é coisa séria e saber como cuidar da pele antes e depois é superimportante para o resultado final.

Na busca por uma pele lisinha e hidratada, o tema depilação bombou nas redes sociais durante esta semana e é o destaque do nosso Espelho da Beleza de hoje. Confira nossas dicas e aproveite para incluí-las no seu ritual de beleza!

>> Veja mais dicas de beleza

COM LÂMINA

Considerado o tipo mais popular, a depilação com lâmina dá resultados a curto prazo e é uma das mais acessíveis. Apesar de ser tradicional, ela exige um maior cuidado com a pele antes e depois de depilar.

cuide-se bem multibeneficios desodorante antitranspirante rollon

O que fazer antes: Cuide de sua pele, esfoliando e hidratando com um bom creme todos os dias, mas lembre-se de deixá-la limpa e livre de produtos horas antes e durante o procedimento. Por isso, o indicado é se depilar durante o banho, com o corpo limpo. O dermatologista Adriano Almeida alerta: “se você estiver com alguma região irritada, não faça a depilação com lâmina. Isso só vai irritar sua pele ainda mais”.

O que fazer depois: Não hidrate a pele logo após a depilação! Muita gente acaba cometendo esse erro, que pode acabar causando inflamações nos poros. O correto é aguardar até que os poros se fechem e, aí sim, aplicar um hidratante corporal suave.
Em áreas mais delicadas, como nas axilas, o recomendado é não aplicar um desodorante imediatamente. Aguarde algumas horas para usá-lo e opte por tipos mais delicados e que hidratem a região.

COM CERA

Feita com cera quente, que agride menos a pele, ou com cera fria (que é mais acessível, porém mais dolorida), este tipo de depilação exige muita atenção, já que pode queimar e até mesmo manchar a sua pele.

Cuide-se bem protetor solar facial

O que fazer antes: Além do cuidado que você deve ter sempre, usando esfoliantes e hidratantes regularmente, beba muita água. Isso vai ajudar a deixar sua pele mais hidratada e macia para o procedimento.

O que fazer depois: Após o processo é normal a pele ficar bastante sensível. A esteticista Isabel da Silva D’Avila indica o uso de protetor solar (principalmente em regiões mais frágeis, como no rosto) e também de um hidratante – mas não use-o imediatamente, sempre aguarde algumas horas após a aplicação.

DEPILADOR ELÉTRICO

Assim como a lâmina, o depilador elétrico é super prático e muito usado por quem prima por um resultado mais efetivo, mas não consegue ir ao salão todo mês. Mas cuidado: embora fácil de usar, o aparelho pode ser agressivo para a pele se usado incorretamente.

Nativa SPA Loção Cremosa Hidratante Refrescante de Melissa e Alecrim

O que fazer antes: Nesse tipo de processo é bem importante esfoliar a pele até no máximo três dias antes para prepará-la e evitar machucados. Lembre-se de não passar o aparelho tantas vezes no mesmo local para não agredir tanto o seu corpo.

O que fazer depois: O depilador elétrico costuma ressecar bastante a pele, por isso é ideal usar um bom hidratante depois. Lembre-se de aguardar seus poros se fecharem para a aplicação. Você pode passar um pouco de gelo na região para acelerar o processo.

A LASER

Famoso por prometer o fim dos pelos, o procedimento a laser é bastante popular entre as mulheres que querem se libertar pra sempre da depilação. A técnica leva aproximadamente seis sessões até atingir o resultado.

Nativa SPA gel hidratante e refrescante para perna e pés de melissa e alecrim

 

O que fazer antes: Além de estar com a pele hidratada, é importante não se depilar antes do procedimento a laser, afinal, a técnica necessita que os pelos estejam longos para funcionar. Também fique longe do sol por até três semanas: esse cuidado é essencial para evitar aquelas manchas indesejadas na hora H.

O que fazer depois: após se submeter ao laser, a dica é não se expor ao sol e sempre usar um protetor solar. Caso você sinta dor, pode aplicar um gel hidratante para relaxar.

CREME DEPILATÓRIO

Assim como a lâmina, a depilação com creme é super prática para fazer em casa e te dá resultados a curto prazo. Porém, por se tratar de um produto à base de substâncias químicas, o cuidado é redobrado!

Nativa SPA Argiloterapia Trio de Sabonetes

O que fazer antes: O dermatologista Adriano Almeida dá a dica: antes de aplicar o creme nas pernas ou em outras partes do corpo, coloque só um pouco nas mãos para fazer um teste. Assim você já saberá se seu corpo reage bem (ou não) ao produto.

O que fazer depois: Lave bem o local com um sabonete hidratante e fique atenta para o surgimento de irritações na pele. Caso perceba algo errado, procure ajuda de um médico. Evite a exposição ao sol depois da aplicação e use o protetor solar 😉

COMENTÁRIOS 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Minha dúvida é: por que vocês deixaram de fazer o nativa spa de algas marinhas ? Ele vendia muito e agora depois que a gente se apaixona pelo produto vocês não fazem mais, isso não vale, é torturante…. volte com o alga marinha, POR FAVOR.