Demaquilante bifásico, em gel e creme: saiba qual é o melhor para a sua pele

Item deve fazer parte da rotina de limpeza de pele de quem usa make

Demaquilante é um item sagrado no nécessaire das apaixonadas por maquiagem, né? Parte indispensável da rotina noturna de limpeza de pele de quem adora uma produção, o demaquilante consegue agir onde nenhum sabonete é capaz. Isso porque, segundo a dermatologista Juliana Nuzzi, a maquiagem contém diversos pigmentos e substâncias fixadoras, que aumentam a dificuldade na hora de retirá-la. “O sabonete isolado serviria para a limpeza da sujeira diária, mas não dá conta da base, pó e outros. E dormir com a maquiagem pode gerar acúmulo de resíduos na pele, obstruir os poros, causar acne, uma piora dos cravos, além das irritações e alergias”, explica.

Ou seja: motivos de sobra para não pular esse passo tão importante da sua rotina de limpeza! A dermatologista ainda ensina que existem vários tipos de demaquilantes e, além de limpar, podem interferir na hidratação, de acordo com a necessidade do seu rosto. Abaixo a gente conta qual o hidratante combina com a sua pele. Confira!

Saiba mais:
:: Como fazer limpeza de pele: dicas para incluir na rotina
:: Poros dilatados: veja cuidados com a pele

mulher se olha no espelho com uma toalha enrolada nos cabelos
Demaquilante em gel é perfeito para pele oleosa

Quem tem pele oleosa tem que investir já num demaquilante em gel. O item é bem mais leve que a versão cremosa e funciona direitinho na hora de tirar toda make do seu rosto. Novidade da linha Intense, o Demaquilante em Gel Bye Make ainda garante hidratação por 24 horas mantendo um toque seco na pele. Pra quem tem pele oleosa precisa, é tudo que a gente precisa, né?

Outra textura aliada de quem tem esse tipo de pele, segundo Juliana, são os demaquilantes em espuma. Versáteis, eles podem ser utilizados durante o banho e além de limpar, garantem um toque mate ao seu rosto.

Viva Linda Indica: Intense Sabonete Líquido Demaquilante

Demaquilantes cremosos são indicados para peles secas

Para quem tem a pele seca ou mista, o demaquilante em creme é a melhor escolha. Além de remover todo tipo de maquiagem, inclusive à prova d’água, o item também hidrata a pele.

Viva Linda Indica: Intense Demaquilante Cremoso

mulher se olha no espelho enquanto toca o próprio rosto
Demaquilante bifásico para a área dos olhos

Os demaquilantes bifásicos têm água e óleo em sua composição e essa combinação é aliada na hora de remover a maquiagem pesada com mais facilidade. Se você é fã de máscara à prova d’água e batons de alta duração, por exemplo, esse demaquilante precisa fazer parte do seu nécessaire. “Ele evita aquele esfrega-esfrega para que a maquiagem seja totalmente removida. O que é ótimo, porque esse movimento pode causar irritação, vermelhidão e ardência na pele”, explica Juliana.

Viva Linda Indica: Make B. Demaquilante Bifásico 4 em 1

Saiba mais:
:: Dicas de beleza para uma pele linda sempre

Fluido micelar é demaquilante para peles sensíveis

Além de remover as impurezas e a maquiagem sem agredir a cútis, a água micelar ainda tem a vantagem de acalmar a pele. “As micelas agem como imãs que removem as impurezas da pele, ao mesmo tempo que hidratam e suavizam”, explica a dermatologista. O item é ideal para quem tem pele sensível ou acabou de passar por alguma intervenção estética, no período pós procedimento.

Viva Linda indica: Make B. Demaquilante Fluido Micelar

mulher aplica produto de limpeza no rosto

Agora que você sabe tudo sobre os vários tipos de demaquilantes, conta pra gente qual combina mais com o seu tipo de pele! 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook