Como manter o bronzeado em meio à rotina?

Com a ajuda de um especialista, listamos algumas dicas para você ficar com a cor do verão por mais tempo

É inevitável: a volta à rotina depois das férias sempre exige momentos de readaptação. E se praia e descanso ficam restritos aos fins de semana, como manter o bronzeado? Antes de tentar compensar no fim de semana todos os banhos de sol que você perdeu enquanto estava no trabalho (e correr o risco de exagerar na dose), um aviso: manter o tom dourado e uniforme não depende só da quantidade de tempo que você se expõe aos raios solares, mas também aos cuidados com a pele.

Por isso, fuja dos excessos! A exposição excessiva ao sol danifica e desidrata a pele, e você vai ter trabalho dobrado para resgatar a maciez e saúde dela de volta. Com a ajuda do dermatologista Adriano Almeida, listamos algumas dicas para você que adora estar sempre bronzeada. Anote aí:

Mulher de chapéu na praia passando protetor solar
Pele protegida antes e depois do sol

Os cuidados com o rosto e o corpo começam antes do banho de sol e vão muito além dele. Antes de sair de casa, hidrate a pele com produtos que contenham óleo de amêndoas em sua composição. Segundo o dermatologista, esse ingrediente ajuda a evitar a desidratação da pele. Quando você já estiver de chapéu e óculos escuros na praia ou à beira da piscina, não esqueça de reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou toda vez que entrar na água. Após o banho de sol, aposte em um banho refrescante e use novamente um produto hidratante (loção, creme, óleo) no corpo todo para evitar o ressecamento.

> Neste verão, cuide da sua pele e tenha um bronzeado incrível

> SOS Verão: prepare a sua pele para os dias mais quentes

E já que, nos dias quentes, é comum optarmos por biquínis, maiôs, shortinhos, saias, sandálias e chinelos, naturalmente deixamos a maior parte do corpo exposta aos raios ultravioleta. Por isso, atenção ao aplicar e reaplicar o protetor: não esqueça do pescoço, das orelhas, mãos, dos pés, ombros e lábios, essas partes que de vez em quando a gente insiste em esquecer de proteger.

Hidratar nunca é demais

Quando estiver dedicando um tempo para hidratar a pele com seus produtos preferidos, não esqueça de que a água é o nosso principal hidratante e não pode faltar na hora de repor os líquidos e nutrientes necessários ao corpo. Os dias de muito calor pedem uma hidratação extra, então abuse da água geladinha, dos sucos, picolés de frutas e da água de coco – eles vão dar mais vida à pele promover um bronzeado mais saudável.

Mulher de óculos escuros deitada na arela da praia
Varie o seu biquíni

Variar o look da praia serve não apenas para você arrasar e desfilar linda pela areia, como para o seu bronzeado ser cada vez mais uniforme. Se você varia a espessura da alça do biquíni, a marca na pele nunca vai ficar no mesmo lugar. Os nossos preferidos são os tomara-que-caia: não deixam marcas nos ombros e pescoço e a cor dourada na região do peito e nas costas fica linda e perfeitinha!

Autobronzeador? Pode sim!

Essa é uma boa opção para quem não tem tempo de ir à praia ou à piscina nos dias de folga. Mas lembre-se de que ele não tem protetor solar, ele apenas tonaliza a pele. Além disso, a deixa mais dourada e auxilia na prevenção do envelhecimento e manchas causadas pela exposição ao sol. Quer saber qual a melhor forma de aplicar autobronzeador no corpo? Aqui você encontra as melhores dicas.

Viu só? A fórmula do bronze perfeito é simples: cuidar com os excessos, reforçar a proteção e a hidratação, e você leva para casa um corpo dourado e uniforme, para durar muito mais tempo!

Crédito das fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS