Cuidados no frio: faça um tratamento de pele em casa!

Tenha atenção redobrada no inverno e não sofra com o ressecamento

Com as temperaturas baixas cada vez mais próximas, a pele pede atenção. É vento, frio, chuva… mas, tudo tem jeito! Dá para fazer um verdadeiro tratamento de pele no dia a dia sem precisar gastar muito e, o melhor de tudo: em casa!

O dermatologista Gustavo Correa explica que, antes de mais nada, o principal para cuidar de sua pele é sempre beber bastante líquido, mesmo sentindo pouca sede, e ter uma alimentação saudável. “No inverno as pessoas descuidam um pouco desses pontos, mas prevenir é fundamental!”, diz.

>> Veja mais dicas de beleza!

O cuidado já pode começar na hora do banho. Evite o uso excessivo de sabonetes comuns. Eles acabam tirando o óleo natural da gente e o resultado é uma pele seca e precisando de cuidados.

Para esse momento, separe um sabonete neutro ou um sabonete hidratante que, além de limpar, hidratam 😉

Nativa SPA Frutoterapia Sabonete em Creme MONÖI e ARGANDica: Nativa Spa Sabonete em Creme Monöi & Argan

 

A melhor hora para passar o hidratante é logo depois do banho. Aproveite quando a pele  ainda estiver úmida, assim, o produto é absorvido melhor. Se a sua pele já estiver naquela fase mais ressecada, faça o uso diário de uma loção, principalmente nas pernas, pés e mãos.

No rosto, o cuidado deve ser mais específico, indo de acordo com cada tipo de pele. Ah, e mesmo que não esteja calor, nunca esqueça de usar o protetor solar!

Nativa SPA Frutoterapia Monoï e Argan Loção Ultra Hidratante Dica: Nativa Spa Frutoterapia Monöi & Argan Loção Ultra Hidratante

TAGS:

mais tags

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook