Cuidados com os pés no inverno: cinco dicas para incluir na rotina

Porque essa região do corpo também precisa de hidratação constante!

A gente sabe que em meio à correria do dia a dia é complicado lembrar de manter pele e corpo sempre hidratados. E, vamos concordar, uma das partes mais esquecidas neste aspecto são os pés. Pode confessar: é fácil encontrar aí na sua bolsa um lip balm, um creminho para as mãos. Mas, e os pés?

E com a chegada do inverno – e do frio em algumas partes do país – então, aí é que eles acabam mesmo negligenciados. Mesmo nas regiões em que os termômetros não apresentam temperaturas tão baixas, a preferência nessa época acaba sendo por sapatos fechados, tornando os cuidados com esta parte do corpo essenciais.

Por isso, Viva Linda faz aqui um apelo: não se esqueça dos cuidados com os pés neste inverno! Para te ajudar, listamos cinco cuidados e hábitos para você incluir na rotina a fim de manter os pés sempre hidratados e bonitos. Pode ter certeza que quando chegar o verão você vai nos agradecer! 😉

Pés limpos apoiados sobre toalha branca no chão, unhas pintadas com esmalte claro
Hidratação sempre!

 

Os pés são uma das áreas do corpo mais propensas ao ressecamento em períodos de baixas temperaturas, principalmente os calcanhares. Ou seja, a hidratação deve ser rotina! Aposte em cremes específicos para a região. Crie o hábito de aplicar um hidrante nos pés sempre após o banho.

O Creme Hidratante Para Pés Castanha de Kukui & Tâmaras de Nativa SPA é rico em manteiga de karité e emolientes que hidratam e deixam os pés perfumados.

Faça massagens regulares

 

Comece a criar rituais para cuidar da saúde dessa parte do corpo. Chegou com os pés cansados do trabalho? Que tal fazer uma massagem relaxante? Além da sensação de alívio (principalmente se o pé passou o dia todo dentro de um sapato fechado) e de ativar a circulação, a aplicação de um creme ou um óleo hidrata a região e ainda deixa você perfumada! <3

Aposte nos no Óleo de Massagem Terapia dos Óleos Indianos de Nativa SPA, que aquece a pele ao ser aplicado e hidrata por  até 30 horas.  Delícia!

E uma dica para as grávidas: a linha Boti Mammy traz um gel hidratante para pernas e pés, que reduz o inchaço e dá aquela sensação de conforto! Um ótimo presente para este Dia das Mães!

Esfolie!

 

Pés ásperos? A solução pode ser uma boa esfoliação. Esse ritual renova a pele e a deixa lisinha e saudável, além de ajudar a eliminar manchas. O Mel Esfoliante Desodorante Corporal Terapia dos Óleos Indianos de Nativa SPA remove as impurezas ao mesmo tempo que hidrata. Tudo de bom! <3

Para uma esfoliação completa, umedeça os pés e aplique o mel esfoliante, massageando com movimentos circulares. Enxágue na sequência.

Não abandone a pedicure!

 

Entre os problemas comuns do inverno estão unhas encravadas e calos, em vista, muitas vezes, do uso frequente de sapatos fechados. Além disso, neste período é comum esquecermos as visitas à pedicure ou podóloga. É o seu caso? Para quem tem propensão a incômodos nos pés, o melhor é manter visitas periódicas aos profissionais especializados. Cuide-se!

Mantenha os cuidados em casa

 

Pedicure em dia? Mantenha os cuidados em casa! O melhor é cortar e lixar as unhas em formato mais quadradinhos para evitar que encravem. Dica: enquanto espera o esmalte secar, fique com os pés para cima, na altura do coração, que além de relaxar, melhora a circulação.

Após, abuse do Creme para mãos e pés Terapia dos Óleos Indianos de Nativa SPA, para ficar com a pele dos pés super perfumada! <3

Gostou das dicas? Organize uma rotina de cuidados e cuide da saúde dos pés! Eles agradecem! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook