Conforto na hora do banho: saiba tudo sobre sabonete íntimo

Tire suas dúvidas e veja como inserir o produto na sua rotina!

O banho é sempre uma hora superimportante do dia: é um momento só nosso, em que separamos para cuidar da gente e do nosso corpo, passando por vários cuidados que vão desde pele, cabelo e nosso rosto.

Mas esse momento não pode ser feito sem atenção, ainda mais quando o assunto é a higiene íntima. Já faz um tempo que o sabonete íntimo feminino deixou de ser tabu e virou item básico na hora do banho. Mas se, mesmo assim, o assunto ainda cria dúvidas na sua cabeça, chegou a hora de acabar com elas!

Nós conversamos com a ginecologista Rebeca Miotto, que nos contou um pouco mais sobre como usar e qual a importância do produto durante o banho. Confira!

Afinal, o que é e como funciona?
Cuide-se Bem Sabonete Intimo Cremoso Floral

Diferente de um sabonete comum, o sabonete íntimo possui o pH compatível com as partes íntimas do corpo. “Os sabonetes íntimos não interferem na flora vaginal fisiológica e, em algumas situações, a protegem ajudando a combater outros micro-organismos que sucumbem ao pH ácido”, conta Rebeca. Ou seja: além de limpar, ele previne infecções e doenças e mantém a área com uma sensação prolongada de frescor e conforto.

Como usar?

Durante o banho, aplique um pouco do sabonete na mão e espalhe na área externa da parte íntima até fazer espuma. Depois enxágue bastante. Mas não esqueça que o uso é indicado apenas para a área externa da região, viu?

Posso usar todos os dias?

Pode! Não tem problema se você preferir usar diariamente ou algumas vezes na semana. Mas também não precisa exagerar, não é necessário passar o sabonete mais de uma vez em um único dia.

E se der alguma reação?

Em caso de irritação, como coceira, inchaço ou vermelhidão, é necessário que o uso seja interrompido. Mas a Dra. Rebeca ressalta que esse tipo de problema não é tão comum e só acontece com uma minoria – aproximadamente 2% das usuárias de sabonete íntimo.

Lembre-se sempre!

E para finalizar esse beabá completo, a médica manda um recado: o sabonete íntimo é apenas um produto de higiene e não deve ser confundido com tratamento médico. Se você estiver sentindo algum sintoma diferente, procure a ajuda do seu ginecologista. 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook