Como tirar a oleosidade do rosto: veja dicas!

Dermatologista ensina a acabar com o aspecto brilhoso na sua pele de uma vez por todas!

Quando o assunto é pele, cada uma tem uma queixa diferente. Um dos problemas mais comuns, porém, é a oleosidade, que cobre o rosto com aquele aspecto brilhoso. Brilhar, todo mundo quer, mas é melhor deixar a pele fora dessa, concorda?

Com a chegada do verão, o que era só um incômodo parece piorar. E não é só impressão, não. A dermatologista Juliana Jordão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que fatores como sol e o calor corroboram para o aspecto oleoso. “A forte incidência de sol resseca a derme, mas o suor e o uso de protetores em creme por quem não tem pele oleosa, produzem a sensação de rosto brilhoso”, afirma.

Mas não é só isso. Juliana lembra que a pele oleosa pode ser causada por algum desequilíbrio que vale a pena ser investigado: “Existem pessoas que têm a pele naturalmente mais oleosa por causa da grande produção de secreção sebácea. Mas, às vezes, o excesso pode ser causado por fatores como estresse, alguma medicação e até disfunção hormonal. Se uma rotina de cuidados não tiver efeito nenhum, vale buscar um dermatologista”, alerta.

Mas como solucionar esse probleminha chato? Abaixo, listamos alguns passos que vão ajudá-la a tirar a oleosidade do rosto. Confira!

Lave o rosto duas vezes por dia

A higienização é um dos passos mais importantes na hora de manter a sua pele saudável e tirar a oleosidade do rosto. A dermatologista indica lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, pela manhã e à noite, para retirar as toxinas e vestígios de poluição da cútis. Experimente o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1,  que, além de livrar das impurezas, tonifica a pele e deixa com aquele toque suave e hidratado.

istock-500922449

Livre-se da make com demaquilante micelar

Juliana explica que nem sempre o sabonete é suficiente para retirar toda a maquiagem do seu rosto. Antes de lavar o rosto à noite, use um demaquilante para retirar a parte mais grossa da maquiagem. “Quem tem a pele oleosa deve evitar os cremes e apostar nos fluidos micelares para não acabar com ainda mais brilho.”

Dica: vá de Make B. Demaquilante Fluido Micelar para retirar a maquiagem ao final do dia.

Esfolie o rosto uma vez por semana

Essa é uma prática que faz toda a diferença! Nossa dermatologista indica esfoliação uma vez por semana pra remover a camada superficial da derme. Isso ajuda a retirar as células mortas que se acumulam, também reduz o excesso de oleosidade sem agredir.

O Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante tem dois níveis de esfoliação. Assim você pode avaliar qual o melhor para a sua pele. Se optar por uma esfoliação leve, aplique o produto sobre o rosto úmido – o contato com a água ajuda a dissolver os grãos. Para uma limpeza profunda, aplique o produto na derme limpa e seca. Depois, é só aproveitar aquela  sensação maravilhosa de pele macia, hidratada e sequinha! <3

Não esqueça da hidratação

Não é porque o seu rosto é oleoso que ele não precisa ser hidratado. O segredo é usar produtos em gel, oil free, cremes com toque seco e o sérum.

Para as mulheres mais maduras, a dermato faz um alerta especial. “Os cremes anti-idade devem ser deixados de lado em prol de tratamentos que não intensifiquem a oleosidade da pele.”. Pra não errar, anote aí: Make B. Sérum Facial Anti-idade Diurno e Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno garantem hidratação e controle da oleosidade durante todo o dia.

istock-498175779

Viu só? Com alguns cuidados básicos você pode brilhar à vontade, sem se preocupar com a oleosidade.  Qual desses hábitos já faz parte da sua rotina? Conta pra gente!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS