Como tirar a maquiagem antes de dormir: veja passo a passo

Alguns minutinhos por noite garantem a pele linda e saudável de todos os dias

Separar uns minutos todas as noites para a limpeza de pele é um hábito que só traz benefícios. Remover os resíduos de poluição que se acumulam durante o dia, e toda a maquiagem – nem que você só tenha aplicado uma base pela manhã – é essencial. E a gente sabe disso, né?

Durante a noite, a pele passa por um processo de autolimpeza chamado oxigenação e, segundo a dermatologista Gabrielle Adames, a derme limpa é imprescindível para que a eliminação das toxinas aconteça.

“Quando a gente vai dormir com os resíduos entupindo os poros, a pele não consegue eliminar nenhum material celular para fazer a regeneração. Isso acaba formando acne e, a longo prazo, causa o ressecamento, perda de viço e até envelhecimento precoce”, explica.

Ou seja: motivos não faltam pra você se habituar a limpar a pele antes de dormir, né? Pra quem ainda não colocou esse ritual na rotina, a gente separou um passo a passo. Spoiler: é bem rapidinho e deixa a pele com aquela sensação de frescor pra se jogar na cama.  

Saiba mais:
:: Como fazer limpeza de pele: dicas para incluir na rotina
:: Lábios ressecados: saiba como cuidar dos seus

modelo aplica produto de limpeza na pele
Passo 1: aplique o demaquilante

O primeiro passo é o demaquilante, indispensável na hora de remover a maquiagem que você usou durante o dia. O produto age melhor que o sabonete, porque produtos como base e sombra contêm substâncias fixadoras, que precisam de uma forcinha a mais para serem removidas.

Dica: aposte no Make B. Demaquilante Bifásico 4 em 1, que remove maquiagem comum e à prova d’água, garantindo que a pele fique limpa antes de você aplicar o sabonete. Pra quem tem pele oleosa, vale optar por um demaquilante em gel, como o Intense Demaquilante em Gel Bye Make, que tem aplicação leve e traz um toque seco para a pele.

Saiba mais:
:: Demaquilante bifásico, em gel e creme: saiba qual o melhor para você
:: Você sabe como disfarçar poros dilatados?

modelo se olha no espelho enquanto aplica algodão na pele
Passo 2: use um sabonete para o seu tipo de pele

Depois de garantir que a maquiagem foi devidamente retirada, é a hora de lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Esse momento garante que qualquer resíduo que tenha ficado seja tirado de vez.

Para ter certeza, aqui vale fazer o teste da toalha branca: se você secar o rosto e a tolha continuar branca, isso quer dizer que o processo de limpeza está concluído e a sua pele está prontinha para fazer a oxigenação.

modelo lava o rosto
Passo 3: tonifique o rosto

Gabrielle indica que, depois do demaquilante e do sabonete, um tônico ajuda a completar a rotina de limpeza e a recuperar a pele das agressões externas,já que impede a obstrução dos poros.

A dica de Viva Linda é o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 que tem uma espuma macia e hidratante que vai garantir a hidratação da sua pele além daquela sensação deliciosa de pele limpa e bem cuidada, sabe?

Saiba mais:
:: Pele seca, normal, mista e oleosa: descubra qual é a sua
:: Protetor solar para o rosto o ano todo sim: descubra o porquê

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook