Como preparar a pele do rosto nos dias frios? A gente conta!

Para manter a pele bonita e saudável no frio não dá pra descuidar da hidratação

Apesar de ser considerada a estação mais glamourosa do ano, o inverno pode influenciar o visual da pele se não forem tomados alguns cuidados. E o primeiro passo para se manter bonita e saudável no frio é não descuidar da hidratação.   Com os termômetros em baixa em muitas regiões do Brasil, é comum que a ingestão de água diminua, mas consumir líquidos com frequência é essencial para que pele e cabelos não ressequem.

modelo loira se olha no espelho enquanto passa loção hidratante no rosto

 

A dermatologista Manoela Dornelles diz que um bom hidratante é indispensável para garantir a beleza no inverno. Ela lembra que peles oleosas também precisam de hidratação na temporada mais fria do ano. “Uma barreira cutânea comprometida pode predispor irritações e até à piora da acne”, explica.

A dermatologista lembra ainda que devemos resistir à tentação do chuveiro muito quente e dos banhos demorados para não piorar o ressecamento.  Para preparar a pele para a maquiagem no frio, vale investir em um hidratante antes de aplicar a make.

Dica: vá de Hidratante Multiprotetor Tonalizante Diurno de Make B. Com o rosto limpo e seco, aplique o hidratante em movimentos circulares até a sua absorção completa. Além de hidratar e nutrir, o produto e estimula a produção de colágeno e elastina. Tudo de bom!

Prepare a pele antes da make

Já o maquiador e produtor de beleza Andy Rodrigues ressalta que um bom primer faz toda a diferença na preparação da pele de inverno. Aposte no Primer de Make B. para um efeito blur (que disfarça os poros e linhas de expressão) e ainda ajuda na fixação da base. Para o acabamento, Andy indica um pó translúcido (já conhece o de Intense?) para manter a cor da base e garantir que a make dure mais.

Para completar e ajudar na renovação da pele utilize todas as noites antes de dormir o hidratante Nutridetox-C Noturno de Make B. Deposite uma pequena quantidade do gel da Fase A e do gel creme da Fase B (aproximadamente uma gota de cada) na palma da mão e misture as duas fases. Em seguida, aplique no rosto limpo e seco. Massageie até a absorção completa, deixe agir durante o sono e prepare-se para acordar com a pele revigorada!

Gostou das dicas? Bora se cuidar na estação fria?

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS