Como fazer limpeza de pele: dicas para incluir na rotina

Cuidados que ajudam a combater cravos, espinhas e poros dilatados

Quem não quer ter um rosto com uma pele linda, hidratada e lisinha? Apostar em uma limpeza de pele faz maravilhas pela aparência do rosto, não importa se a sua pele for seca, oleosa ou mista. Mas saiba que a limpeza de pele não é sinônimo de espremer os cravos e espinhas – e sim apostar em uma rotina de limpeza para evitar o surgimento desses problemas.

Mulher se olha no espelho com toalha enrolando os cabelos

“A retirada mal feita de cravos e espinhas pode deixar marcas no rosto, por isso a gente sempre indica a visita a um profissional uma vez ao mês. No resto do tempo, você mesma cria seu ritual de limpeza de pele em casa, o que é primordial para manter o aspecto saudável da cútis”, explica a fisioterapeuta dermato funcional Gabriela Marra.

A diferença entre aquela limpeza feita numa clínica estética e a que é feita em casa está na intensidade. Enquanto a primeira tem efeito antisséptico e anti-inflamatório e visa a redução de danos; a que é feita em casa deve ser mais suave e vai prevenir e manter a derme em dia, ok? 🙂

Passo a passo para uma limpeza pele em casa

Gabriela ensina o passo a passo de uma limpeza em casa para uma pele macia e hidratada. Confira.

#1 Limpe o rosto

Lave o rosto no mínimo duas vezes por dia, sempre de manhã e à noite. No fim do dia, caso tenha usado maquiagem, não esqueça do demaquilante. Depois de retirar a maquiagem, a profissional indica o uso de tônicos, que agem impedindo a obstrução dos poros – e fazem os resultados da ida à esteticista durar mais tempo!

Dica: aposte na dupla Make B. Demaquilante Fluido Micelar, que já hidrata ao mesmo tempo em que limpa; e Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1, também pela manhã e à noite. 😉

Mulher se olha no espelho, com a mãe no rosto, como se passasse um creme

#2 Hidrate

Repor a água da derme é um passo superimportante para garantir a saúde. Por isso, Gabriela indica a necessidade do uso contínuo de hidratantes, não importa se sua pele é seca ou oleosa.

“Oleosidade não é sinônimo de hidratação. O produto é indispensável para manter a cútis jovem e bonita por mais tempo. Escolha o hidratante que mais combina com a  pele – se ela é oleosa, escolha um produto com toque seco ou até um sérum, que não tem óleo na fórmula, por exemplo”, ensina.

A dica é acrescentar toda manhã na rotina de cuidados o Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno, que garante hidratação com controle de oleosidade, além de oferecer proteção FPS 50/ UVA+++.  Já o Make B. Sérum Anti-idade diurno tem efeito anti-idade trazendo firmeza e hidratação, além de garantir proteção FPS 30/UVA++ contra os raios solares.

Mulher se olha no espelho

#3 Esfolie

Assim como hidratação, a esfoliação também deve ser feita em todos os tipos de pele. A etapa é importante para renovar a textura, removendo as células mortas e impurezas que resistem aos cuidados diários. “O processo deve ser feito uma vez por semana e o esfoliante não pode irritar a cútis. Ela não pode ficar vermelha depois do processo”, explica a profissional.

Dica: o Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante tem fórmula que evita a irritação e a vermelhidão. Ele ainda tem dois níveis de esfoliação: suave ou profunda. Para uma esfoliação suave, aplique o peeling o produto sobre o rosto úmido. Para uma esfoliação profunda, basta aplicar com movimentos circulares o produto sobre a face seca, por cerca de 30 segundos.

Após a esfoliação, o uso do Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 vai ajudar a refrescar a pele e trazer uma sensação de maciez e frescor.

Além de uma pele bonita por mais tempo, você vai sentir aquele frescor de pele limpa todos os dias. Mara, né?

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. maravilhoso, tenho a pele seca, mas não descuido, faço isso todas as noites e pela manha lavo meu rosto com água fria, primeiro limpo, mesmo sendo pela manhã, coloco hidratante e tbm filtro solar, todos os dias, mesmo em dias nublado ou estando chovendo tbm , cuidados da pele sempre, e do corpo tbm.