Como evitar lábios ressecados?

Assim como a pele do rosto, os lábios também precisam de cuidados especiais

Exposição excessiva ao sol ou ao frio são as principais causas de lábios ressecados. O resultado você já conhece: lábios rachados, avermelhados e com sensação de ardência pra comer, beber ou beijar (ai!).

Como evitar lábios ressecados

Assim como a pele do rosto, os lábios precisam de cuidados especiais. Mas depois que os lábios já estão ressecados, o jeito é correr atrás do prejuízo. “Existem diversos cremes no mercado com pantenol e dexpantenol que ajudam na recuperação do lábios ressecados”, indica a dermatologista Mayra Lima*.

Como prevenir é sempre melhor, separamos algumas dicas para você manter os lábios sempre hidratados e bonitos.

Hidratação

“É importante sempre utilizar um bom hidratante labial”, indica Mayra. Use lip balms para manter os lábios sempre hidratados e saudáveis. E não esqueça de reaplicar o produto ao longo do dia. Outra dica é beber água. Corpo hidratado, boca bonita.

Proteção

Calor é época de piscina, praia e muito tempo ao ar livre. Além do protetor solar para corpo e rosto, não esqueça dos lábios.

Maquiagem

Não esqueça de hidratar os lábios antes usar a make, isso também ajuda na hora de aplicar o batom. “Pode utilizar um filtro solar labial ou creme de hidratação labial associado à maquiagem. Desta forma, você estará com os lábios protegidos hidratados e ainda mais bonitos”, diz a dermatologista. O mesmo vale para o pós: tirou a make, hidrate os lábios.

O que usar? 

O Make B. CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1 é um potinho milagroso, que vai fazer de tudo para deixar os seus lábios lindos e saudáveis. Ele tem FPS 20 / UVA ++ e vitamina E, protegendo dos efeitos nocivos do sol, vento e frio, e contribui para prevenção do envelhecimento. Pra ter na bolsa sempre!

Make B. CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1

*Mayra Lima é dermatologista da Clínica Valéria Marcondes de São Paulo.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS