Como diminuir olheiras escuras e arrasar na make natural

O Make B. Creme Redutor de Bolsas e Olheiras é seu aliado para combater o problema

Uma das principais tendências de beleza para este verão é a make natural – pele com cobertura leve, iluminador e blush são itens básicos de qualquer nécessaire e que dão conta dessa produção simples e moderna. Mas aí vem a pergunta e quanto a disfarçar as olheiras escuras?

Seja qual for a tonalidade, as olheiras ainda incomodam muitas mulheres e pedem atenção na hora da maquiagem. Se esse é o seu caso, a dica é apostar em produtos que vão reduzir as manchas escuras perto dos olhos, evitando a necessidade de usar muita make para escondê-lasMulher se olha no espelho com a mão no rosto

Mas por que as olheiras surgem?

A dermatologista Sara Bragança explica que existem diversos fatores que causam as olheiras, além da fadiga. “Na maioria dos casos, as veias são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele e a derme nessa área é a mais fina do corpo. Hereditariedade, alergias, anemia, certos medicamentos e a idade também contribuem para que a pele sob os olhos fique ainda mais fina, fazendo com que o que sangue que passa nos vasos perto da superfície formem aquele tom azulado”, diz.

Já as bolsas são causadas, principalmente, pelo envelhecimento. “Os tecidos e os músculos vão se tornando menos potentes. Então a pele começa a se tornar mais flácida e flexível, permitindo que a gordura, que na forma natural se encontra ao redor dos olhos, desloque-se para baixo e forme depósitos ou bolsas.”

Mulher se olha no espelho como se passasse creme no rosto

E como tratar as olheiras?

O Make B. Creme Redutor de Bolsas e Olheiras tem um complexo de ativos que  ajuda a reduzir bolsas e olheiras em apenas 7 dias, minimizando aquelas linhas finas e deixando a pele da área mais lisa e uniforme. Sabe a aparência de cansaço que, muitas vezes, piora o aspecto dessa área?

Ingredientes antioxidantes como cafeína, ginko biloba e vitamina B3 têm ação anti-fadiga, revitalizando a área dos olhos e diminuindo a aparência causada pelo estresse de todo dia. A dermatologista Sara Bragança explica que cada um dos ativos tem função específica na hora de tratar das olheiras.

“O Ginkgo biloba protege contra os radicais livres e estimula a circulação periférica. É a capacidade do ativo de normalizar a circulação sanguínea que faz com que ele seja usado em cremes contra as olheiras, porque diminui a aparência roxa da área. A cafeína é a responsável pela diminuição das medidas: ela age em células cutâneas promovendo a quebra e queima das células de gorduras e ajuda a diminuir a bolsa que se forma sob os olhos”, explica a dermato.

Já a vitamina B3, segunda Sara, contribui para reduzir os sinais de envelhecimento da pele porque aumenta os fibroblastos, responsáveis pela sintetização de colágeno e elastina. Mas não para por aí:

“A B3 também é capaz de inibir a transferência de melanina dos melanócitos para as camadas externas da pele. É isso que evita a propagação da melanina, que causa o escurecimento de regiões da derme. Como melhora o fortalecimento da barreira cutânea e a textura da pele, a vitamina diminui a palidez na região em que é aplicada”, conta Sara.

E dica: o uso contínuo do Creme Redutor de Bolsas e Olheiras de Make B. garante uma pele mais macia e uniforme, além da redução das manchas. A aplicação é bem simples, já que o produto tem formato roll-on, o que favorece a microcirculação local durante a aplicação.

Com o rosto limpo e seco, deslize o roll-on em todo o contorno dos olhos, com movimentos de dentro pra fora, até a completa absorção do creme. Ele pode ser usado pela manhã e à noite para garantir um resultado rápido e duradouro. E aí é tchau, olheiras!

Mulher se olha no espelho com as duas mãos no rosto

E para disfarçar as olheiras?

Outra aposta na hora de disfarçar as olheiras é o Make B. CC Eye Cream 8 em 1 que, além da cobertura perfeita, também tem a função de tratamento. Com o uso contínuo, confere uma pele hidratada por até 24 horas, além de suavizar as linhas e rugas e garantir firmeza e elasticidade na área dos olhos. Que tal aliar os dois produtos e potencializar os resultados? 😉

O corretivo também é o nosso melhor amigo na hora de disfarçar as olheiras. Aposte no combo Make B. Corretivo Líquido Color Adapt e  Make B. Base Líquida Air Power para aquele resultado natural que a gente adora.

Depois de usar a base, aplique uma pequena quantidade de corretivo na região abaixo dos olhos, formando um triângulo. Dê batidinhas suaves com o dedo para espalhar bem o produto. Se preferir, pode usar um pincel específico, só fique atenta à quantidade para não perder o efeito natural da make. E lembre-se, o corretivo sempre vem depois da base! Se quiser saber mais, explicamos aqui várias formas de usar o corretivo. 🙂

Pronta pra combater as olheiras de vez? 😉

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Adorei matéria explicando sobre
    Olheiras.
    Gostaria de receber amostras grátis
    Destes produtos que foram
    Citados nestas explicações.
    Base e o corretivo.
    Gostei muito da explicação

    Tchau.
    Estou indo para o boticário.. 😚