Como deixar as mãos macias: 7 dicas de cuidado com as mãos

Quer manter as suas mãos bonitas o ano todo? Conheça os truques certos!

Vamos confessar uma verdade: às vezes, a gente esquece de cuidar das mãos, né? Aí, quando vê que elas estão ressecadas, ásperas ou com as unhas feias acaba tentando correr pra fazer uma manutenção rápida. Mas, no fundo, a gente sabe que precisa ter cuidado com as mãos todos os dias. E acredite: isso pode se tornar um hábito fácil, fácil!

Mãos femininas bonitas e bem cuidadas

 

Veja as nossas dicas de como deixar as mãos macias sempre, e conheça alguns produtinhos incríveis para mantê-las bonitas!

1. Escolha o sabonete certo

Sabe-se lá quantas vezes a gente lava as mãos por dia (não são poucas!), e a limpeza, claro, é muito importante para a saúde das nossas mãos e unhas. Por isso, a dica é escolher um sabonete que limpe as mãos sem ressecá-las.

Cuide-se Bem Sabonetes em Barra Quinteto Sortido

Quem prefere sabonetes em barra pode testar o Cuide-se Bem Sabonetes em Barra Quinteto Sortido, com cinco sabonetes de fragrâncias diferentes. Todos limpam a pele sem ressecar, e fazem aquela espuma cremosa e perfumada incrível. <3 As fragrâncias: flor de maçã, rosa e algodão, leite e mel, morango e leite e caramelito.

Cuide-se Bem Sabonete Líquido Caramelito

Já pra quem ama sabonete líquido, a sugestão é conhecer a fragrância docinha do Cuide-se Bem Sabonete Líquido Caramelito, que limpa e deixa as mãos macias e com um cheirinho delicioso. 🙂

2. Hidratar as mãos é preciso

Mãos macias, bonitas e bem cuidadas a gente conquista com muita hidratação! Hidratar repara o ressecamento e previne o envelhecimento da pele, e a dica pra não esquecer é levar o creme para mãos na bolsa sempre. Assim, quando você abrir a bolsa pra pegar a alguma coisa, vai lembrar desse processo. 😉

Cuide-se Bem Hidratante Rosa e Algodão

Se você ainda não tem um creme para mãos pra levar pra todo lugar, o Cuide-se Bem Hidratante Rosa e Algodão é perfeito: tem um perfume delicado, absorve rapidinho e mantém a hidratação por até 48 horas. E o melhor: não danifica o esmalte. 🙂

3. Protetor solar nas mãos, sim!

Assim como o rosto, nossas mãos também costumam estar muito expostas aos raios solares, (mas com frequência a gente acaba esquecendo de aplicar protetor nelas, né?). Usar diariamente o protetor solar antes de sair de casa também ajuda a manter as mãos bonitas, hidratadas e, principalmente, sem manchas provocadas pela ação do sol.

Cuide-se Bem Protetor Solar Corpo FPS 30

O Cuide-se Bem Protetor Solar Corpo FPS 30, por exemplo, tem fórmula resistente à água, Vitamina E e absorção rápida. Mas como não esquecer de aplicar todos os dias? Dica: crie um alarme no seu celular só pra isso, de preferência uns 10 ou 15 minutos depois do alarme de despertar. Que tal? 😉

4. Esfolie as mãos periodicamente

Se você usa as mãos para esfoliar o corpo todo, por que não dedicar alguns segundos do banho pra esfoliar também as palmas e o dorso das mãos? O esfoliante pode ser o mesmo,  basta incluir uma massagem suave nas mãos para eliminar as células mortas da pele.

Experimente esses esfoliantes e escolha o seu favorito

5. Mãos bonitas e saudáveis precisam de alongamento

A gente se maquia, arruma o cabelo, dirige, digita, escreve, tudo isso com as mãos. Por isso, mesmo sem que a gente perceba, elas se tencionam pelo excesso de atividades. Então, a dica é fazer alongamentos na musculatura dos braços e das mãos, sim!

Um exemplo de alongamento é estender os braços para a frente e colocar as palmas para cima (imagine-se empurrando uma parede), mantendo a posição por alguns segundos, e, depois, virando as palmas para baixo. Outro é abrir e fechar as mãos por alguns segundos. Facinho, né?!

6. Automassagem para relaxar

Perfeita para relaxar as mãos, a automassagem equilibra a circulação sanguínea. Apoie o polegar no ponto massageado e faça movimentos circulares por, no mínimo, um minuto.

Cuide-se Bem Óleo Bifásico Desodorante Corporal de Morango & Leite

Um truque para a massagem ficar ainda melhor: aplique umas gotas de Cuide-se Bem Óleo Bifásico Desodorante Corporal de Morango & Leite nas palmas das mãos, para hidratar a pele durante a massagem. 🙂

7. Não esqueça das unhas, OK?

Unhas bonitas também são sinônimo de mãos bonitas! Se você faz as unhas com frequência, deixe-as pelo menos um dia da semana sem esmalte, para que elas respirem. Na hora de remover o esmalte, opte por removedores sem acetona, para não prejudicar a saúde das unhas.

Veja as cores de esmalte que estão em alta!

Leia também:
Cinco razões para dar atenção para as suas mãos agora mesmo
Veja mais dicas de como deixar as mãos macias sempre

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook