Como clarear a pele? Existe protetor solar para pele oleosa? Descubra as respostas aqui!

Fomos atrás de dicas para você cuidar da pele e ficar com ela perfeita!

Tem muita vontade de saber como deixar a pele menos oleosa, ou até mesmo, descobrir como tirar aquela mancha que incomoda há tempos? Ótimo, você está no lugar certo! Fomos atrás dessas informações para responder às suas dúvidas deixadas em nossa página do Facebook. 😉 E, claro, contamos com a ajuda de alguns experts que nos auxiliaram nas respostas!

Card no facebook com a pergunta: qual sua maior dúvida sobre cuidados com a pele?

Andrea Cristina – “Gostaria de saber como fazer a limpeza correta e depois hidratá-la, deixando a pele mais clara”.

VL: Fazer a higienização correta da pele ajuda no controle de oleosidade, além de eliminar qualquer resquício de make e de poluição do dia a dia. Para limpar e cuidar do seu rosto sugerimos o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1. Multibenefícios, ele é composto por dois passos fundamentais para o cuidado da pele do rosto: limpeza e tonificação. Logo depois dessa etapa, é a hora de hidratar bem. Para isso, a nossa sugestão é o Make B. Multiprotetor Diurno, que adapta-se aos mais variados tipos de pele, garante hidratação superior e controle da oleosidade ao longo do dia (isso tudo com FPS 50!). Para clarear o rosto, é só aplicar o Make B. Primer Clareador antes da make: o produto é composto por um complexo de ativos especiais que, com o uso diário, garantem a uniformização do tom da pele, deixando-a iluminada e com aparência rejuvenescida.

>> Veja aqui o nosso Guia de Cuidado com a Pele

Mulher aplicando o creme para pele oleosa

Angela Maria – “Tenho muitas manchas e rugas no rosto, principalmente na testa e na área dos olhos. O que devo usar para acabar ou pelo menos amenizar isso? Me sinto muito incomodada!”

VL: A dermatologista Valéria Campos explica que as manchas podem aparecer na pele por diversos motivos: excesso de hormônio, exposição ao sol, entre outros. Além de tratamentos estéticos em clínicas especializadas em pele, você pode experimentar o Make B. Primer Clareador, já que a tecnologia do produto, ao longo do tempo, proporciona um tom de pele mais uniforme e livre das manchas. Não esqueça de caprichar no uso do protetor solar.

>> Veja aqui como tirar as manchas da pele

Modelo cuidando do rosto

Roberta Almeida – “Controlar a oleosidade!!! Este é o meu desafio. Que ajuda vocês podem me oferecer?”

VL: Conforme explica o dermatologista Adriano Almeida, algumas pessoas têm glândulas sebáceas mais ativas, enquanto outras não. A atividade dessas glândulas é o que forma o excesso de oleosidade. Outros fatores influenciam nessa atividade também, como a alimentação e a exposição ao sol, mas algumas pessoas simplesmente tem a pele mais oleosa dos que as outras. Além de higienizar com um sabonete indicado para a sua pele, você pode experimentar o Make B. Primer Antioleosidade: ele tem o “efeito blur”, que disfarça imediatamente a aparência dos poros, ameniza as linhas de expressão e controla a oleosidade por até 8 horas (um sonho, não é mesmo?!). Se você é fã de make e tem a pele oleosa, não tem problema: esse produto forma um “filme” que aumenta a durabilidade da maquiagem. Pele linda, bem cuidada e sem oleosidade.

>> Saiba mais sobre controle da oleosidade do rosto

Modelo usando creme para limpar o rosto

Enelice F Dias – “Gostaria de usar algo pra tirar olheiras, mas não uso maquiagem alguma e tenho pele negra. Como faço?”

VL: A dermatologista Tatiana Jerez explica que as olheiras nada mais são do que o escurecimento da pele das pálpebras inferiores, conferindo aquele aspecto cansado ao olhar e ao rosto. Entre as principais causas para o aparecimento das olheiras estão desde uma tendência genética e racial ou até mesmo uma noite mal dormida. Para o tratamento da pele e das olheiras na região dos olhos e face, sugerimos que você experimente o Make B. Sérum Anti-Idade Diurno: ele possui profundo efeito anti-idade, atuando diretamente na elasticidade e firmeza da pele. A tecnologia Skin Adapt permite que o produto adapte-se a todos os tipos de pele, mantendo a hidratação e controlando o brilho ao longo do dia. Além disso, o efeito lifting promove o rejuvenescimento facial instantaneamente, preenchendo e disfarçando linhas de expressão e tratando olheiras. Se você deseja disfarçar e corrigir suas olheiras com maquiagem, conheça os corretivos de Make B. e o Flash Iluminador da mesma linha.

>> Veja aqui qual o melhor corretivo para dar fim às olheiras e manchas

Modelo limpando o rosto

Cristiane Muhlbauer – “Como deixar o rosto limpo para depois hidratá-lo? Tem algum produto?”

VL: Sim! Comece a sua rotina de cuidados com a pele com o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante. Com dupla função, ele deixa a pele limpa e tonificada através de uma espuma com um delicioso toque suave.

Nesse Pinceladas você aprende como aplicar o produto:

A video posted by O Boticário (@oboticario) on

Clarinha Mesquita – “Quero saber se tem algum produto que mantêm a elasticidade do rosto, tenho 36 anos.”

VL: Existe, Clarinha. O Make B. Sérum Anti-Idade Diurno tem um profundo efeito anti-idade, atuando diretamente na elasticidade e firmeza da pele (o seu desejo, não é mesmo?). Com efeito lifting, ele preenche e disfarça linhas de expressão.

Luana Rizo – “Queria dica de um bom demaquilante para a pele.”
Luana, nós sugerimos o Make B. Demaquilante Bifásico 4 em 1. Ele remove com eficiência maquiagem comum e à prova d’água, nutre a pele com a sua fórmula com vitaminas além de promover uma suave hidratação. Vale experimentar! 😉

Vanessa Turcato Danilo Sagula – “Quero um produto que hidrate, proteja e me dê um toque bronzeado. Existe?”

VL: Sim, Vanessa! A nova linha Make B. Facial tem o Hidratante Multiprotetor Tonalizante Diurno. Esse produto apresenta a tecnologia Skin Adapt, que se adapta aos mais variados tipos de pele, garantindo hidratação superior e controle da oleosidade ao longo do dia. Com FPS 50, ele garante um efeito tonalizante com cobertura suave e natural das imperfeições e linhas de expressão. Gostou?

Alessandra Francinelli – “Como saber qual é o nosso tipo de pele?”
VL: Alessandra, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem alguns tipos de pele. Veja as características de cada uma:

Pele normal: Tem textura saudável e aveludada. Ela apresenta um aspecto rosado, com poros pequenos e pouco visíveis, e é pouco propensa ao desenvolvimento de espinhas e manchas.

Pele oleosa: Conta com um aspecto mais brilhante, úmido e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Os poros costumam ser mais dilatados, e ocorre maior tendência à formação de acne, cravos e espinhas.

Pele seca: O que a caracteriza é a perda de água em excesso. Normalmente, tem poros pouco visíveis, pouca luminosidade e é mais propensa a descamação e vermelhidão.

Pele mista: É o tipo de pele mais comum, e apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades.

Mariza Cabral – “Tenho os cremes de limpeza, esfoliante, tônico e hidratante. Quando quiser só lavar o rosto, o que faço?”

VL: Mariza, use somente o Mousse de Limpeza de Make B. Facial para lavar o rosto e limpá-lo. A esfoliação deve ser feita, no máximo, até três vezes por semana.

Ainda tem dúvidas de cuidados com a pele? Compartilha com a gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Olá, a minha dúvida é sobre base, ou algum produto que uniformize a pele, tenho pele bastante oleosa, como reverter o aspecto de poros abertos e o que fazer para controlar a acne e as manchas deixadas pela mesma?
    Grata, aguardo retorno!