Cinco erros de beleza que você pode estar cometendo (e atitudes para mudar de vez)

Chega de inventar desculpas para não valorizar a sua beleza! Siga as dicas e cuide do corpo com mais carinho <3

Você sabe que a semana vai ser corrida quando a sua lista de afazeres quase que diários começa mais ou menos assim: 1) acordar cedo; 2) trabalhar; 3) ir ao banco; 4) fazer compras; 5) buscar os filhos na escola; 6) aula à noite; 7) estender as roupas no varal; 8) etcétera (vamos parar por aqui mesmo pra ninguém enlouquecer). A verdade é que, seja qual for a sua lista de tarefas, ela provavelmente deve estar recheada de coisas pra fazer e, no fim do dia, resta tomar um banho relaxante, esquecer dos problemas e cair na cama, certo?

A resposta é: nem sempre. É claro que há dias exaustivos, mas há dias em que você precisa driblar o cansaço e fazer algo por você mesma, pela sua beleza. Segundo o Espelho da Beleza, que monitora os temas mais desejados pelas mulheres nas redes sociais, quando se fala em manter o corpo lindo, o mandamento número um das mulheres é atitude. Isso mesmo: ter atitudes de beleza em favor do seu corpo e da sua saúde é o jeito mais simples de se sentir bonita e se valorizar.

Mulher jovem tomando banho de chuveiro

Por isso, tome fôlego e confira cinco erros de beleza que você pode estar cometendo graças à rotina corrida (e cinco atitudes pra mudá-los de vez). Porque, afinal, na sua lista de tarefas, você merece estar em primeiro lugar. 😉

1) Esquecer o protetor solar Esse erro é tão comum que precisa estar em primeiro lugar na lista. Afinal, muitas de nós acabamos deixando o protetor para usar só na beira da praia ou da piscina, mas os raios solares atuam na sua pele até mesmo em dias nublados. Por isso, pela manhã, antes de sair de casa, aplique o protetor nas regiões que ficarão expostas, e reaplique sempre antes de sair ao sol.

Para mudar isso de vez: Invista em produtos específicos para o rosto que possuam filtro solar. O BB Cream, por exemplo, é um aliado perfeito para quem quer sair de casa maquiada e com o rosto protegido. Esse da linha Active Dermato tem fator de proteção 50 e está com desconto. Ah, e coloque os produtos em um local onde seja impossível esquecer deles. Na bolsa, na nécessaire, ao lado das chaves… vale tudo, até criar um lembrete no celular!

2) Não cuidar dos seus pés como eles merecem Você que anda pra lá e pra cá o dia todo sequer repara o quanto seus pés trabalham, muitas vezes fechados em calçados apertados (sem falar nos saltos altos!). Os pés, muitas vezes, são esquecidos na hora de cuidar da pele, mas eles merecem um cuidado especial no final do dia, concorda?

Para mudar isso de vez: Que tal incluir na rotina, duas vezes por semana, uma massagem pra lá de especial? Após o banho, faça uma esfoliação com o gel de Nativa SPA Melissa e Alecrim. É só aplicar e massagear bem, até que a sua pele absorva totalmente o produto. É uma delícia! Você pode alternar a massagem com o creme Pêra e Orquídeas de Cuide-se Bem, que contém pantenol e é perfeito para quem tem a pele naturalmente ressecada.

3) Deixar a hidratação pra amanhã (todo dia)Sabe aquela preguicinha que bate na gente no fim do dia, depois do banho, de hidratar o corpo inteiro? Aquela vontadezinha de deixar pra amanhã? Lute com todas as suas forças contra ela! Porque, você sabe: no dia seguinte, ela vai voltar, te convencer novamente a deixar para amanhã, e assim por diante.

Para mudar isso de vez: Vale a mesma regra do protetor solar. Posicione o seu hidratante em um lugar estratégico. Pode ser ao lado da cama, perto do controle remoto da TV, na mochila da academia. O creme para mãos, por exemplo, você pode deixar na sua mesa do trabalho, pra hidratar durante o dia. Está sem tempo? Hidrate durante o banho, com um óleo ou hidratante de banho.

#ficaadica: tem vários hidratantes na promoção!

4) Ter preguiça de se exercitar O seu corpo precisa de movimento para se manter lindo e saudável. E as academias estão bombando de novidades. Que tal dar uma chance para alguma delas ou simplesmente arriscar uma atividade ao ar livre?

Para mudar isso de vez: Para praticar qualquer atividade física, é preciso começar! Mesmo que você esteja sem tempo ou com a grana um pouco curta, vale fazer algumas aulas gratuitas pra descobrir o que você gosta, convidar uma amiga pra uma corrida no parque ou mesmo achar um espaço em casa para alongar o corpo pela manhã. Você vai sentir a diferença na sua disposição em pouco tempo. 😉 5) Esquecer da vida durante o banho Ok, é difícil pedir isso depois de um longo dia estressante, mas aproveitar o momento do banho para cuidar do corpo é a melhor opção para quem vive no corre corre. Mas atenção: isso não significa ficar horas embaixo do chuveiro, viu?

Para mudar isso de vez: Preste atenção na temperatura da água – se for muito quente, ela pode estimular a oleosidade da pele e do couro cabeludo – aposte em um sabonete hidratante, na esfoliação uma vez por semana e em uma esponja bem macia pra massagear o corpo.

Veja mais dicas para cuidar da sua pele

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook