Autobronzeador e outras dicas para manter a pele bronzeada

Truques infalíveis pra você manter aquela cor bonita de verão o ano todo!

Você ama a cor da pele no verão. Tanto, que, se pudesse, manteria o bronzeado em todas as estações do ano? Então gente traz boas notícias: com alguns truques, dá sim pra manter aquele bronze e a pele com uma cor bonita o ano todo! Viva Linda reuniu dicas práticas que vão ajudá-la a passar pelo inverno com ares de quem acabou de voltar de uma temporada relaxante em uma praia dos sonhos. Confira!

istock-609802500

#1 Aposte nos autobronzeadores

Quem disse que precisa do sol para você desfilar aquele ar bronzeado e saudável que acompanha os melhores dias de verão? A dermatologista Suzana Hampe afirma que, para quem é fã do efeito bronze, os autobronzeadores são superindicados para os dias frios, porque abrem mão da exposição solar.

“Esses produtos possuem substâncias como a dihidroxiacetona, que age na camada exterior da pele, reagindo com a queratina presente ali e resultando na cor amarronzada, resultado muito semelhante ao atingido depois dos banhos de sol”, diz

A dermatologista explica que, como a reação acontece na área externa da derme, o resultado é temporário. A cor sai com o tempo porque a pele descama naturalmente: é por isso que, com o tempo, é necessário retocar o produto para manter a cor em dia.

A médica ainda lembra que, antes de aplicar o autobronzeador, você deve se certificar de que a pele esteja hidratada: “Quando existem áreas ásperas na derme, existe um número maior de células de queratina, fazendo com que a área fique mais escura que o resto do corpo”. Ou seja, para evitar manchas, aposte sempre em uma rotina intensa de hidratação!

Outra dica, ainda, é usar uma luva para aplicar o produto e ficar atenta ao processo, para não esquecer nenhuma  parte do corpo.

Vai arrasar na cor com autobronzeador? Aposte no Autobronzeador Loção de Cuide-se Bem Solar, que além de deixar com aquela cor linda, ainda hidrata a pele. 🙂

#2 Ilumine-se!

Já arrasou no autobronzeador e quer destacar o bronze? É pra já! Aposte no Cuide-se Bem Solar Iluminador que realça a cor, dando uma sutil e natural luminosidade para a pele. É só aplicar em movimentos circulares nas áreas que você quer destacar e pronto!

<> at Spring Place on April 17, 2017 in New York City.

#3 Acerte na maquiagem

Toda #makelover já sabe: não há efeito que uma boa maquiagem não consiga alcançar. Até mesmo aquele bronzeado super verão que deixa você maravilhosa! Para conseguir um look bronzeado, a maquiadora Daiane Citolin indica escolher uma base líquida que seja um tom superior ao tom da pele.

“Espalhe muito bem no rosto e no pescoço, para que não dê pra ver a diferença de tons. Se o colo ficar de fora, aplique um pouco na área também”. A maneira de usar o também faz toda a diferença: “Aplique nas bochechas fazendo leve marcações nas maçãs do rosto. Para o efeito ficar bem natural, vale a pena aplicar um pouco no nariz e na testa, que são lugares onde o sol geralmente queima”, explica a maquiadora.

Para finalizar, o blush rosado dá um ar de saúde nas maçãs do rosto e o iluminador ajuda a deixar a pele com aquele brilho refrescante de verão. Para arrasar!

#4 Alimentos também ajudam!

Sabe aquela máxima “você é o que você come”? O seu bronzeado faz parte do pacote! A nutricionista Bruna Brufatto explica que, apostando em alguns alimentos, é possível prolongar a cor que você conquistou no verão e, além disso, fazer com que a sua pele fique naturalmente mais tonalizada:

“Alimentos alaranjados como abóbora e cenoura são ótimos para quem quer manter o bronzeado o ano inteiro, porque são cheios de betacaroteno, um antioxidante que favorece a coloração da pele. Ele atua auxiliando na formação de melanina, o maior responsável pela pigmentação”, explica.

Só não vale exagerar: Bruna alerta para o consumo excessivo desses alimentos, que, ao produzir melanina em excesso, acaba causando a coloração amarelada nas extremidades, como a palma da mão e do pé. Se isso chegar a acontecer, basta reduzir o consumo desses alimentos, ok?

istock-618836798

E aí? O que achou das nossas dicas? Pronta para manter um bronzeado arrasador nesse inverno?

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS