Aprenda truques para fazer a sobrancelha em casa sem erro!

Siga as dicas para aparar os fios de maneira correta e manter o desenho bonito e natural

Já se arriscou a fazer a sobrancelha sozinha e o experimento acabou em desastre? A gente sabe que a tarefa não é nada fácil. Às vezes, por conta da correria, ou mesmo para dar uma economizada, as visitas a um especialista nessa área ficam menos frequentes. Mas calma! Com alguns truques, é possível aparar os fios rebeldes em casa entre uma visita e outra ao salão.

Para acabar com as principais dúvidas sobre a manutenção caseira das sobrancelhas, Viva Linda foi buscar algumas dicas com a designer de sobrancelhas e maquiadora Alexandra Moser. Confira!

Qual o tipo de pinça ideal?

Conforme Alexandra, dois tipos de pinça são melhores na hora de tirar os pêlos da sobrancelha: as com o formato da ponta em diagonal e com o formato pontudo, semelhante a de uma ponta de lápis. “As pinças com ponta em diagonal têm mais precisão”, avalia.

Como medir o tamanho da sobrancelha?

Há uma técnica bem simples na hora de medir o tamanho da sobrancelha. De acordo com a designer, a dica é imaginar três linhas a partir do final do nariz: a primeira, uma reta da aba do nariz até o início da sobrancelha. A segunda, até o arqueado da sobrancelha. Já a terceira é uma diagonal até o final dos pelos.

A sugestão é usar uma caneta ou uma régua para medir tudo certinho. “Dá uma noção de onde começa e onde termina a sobrancelha e ajuda a criar o formato”, orienta Alexandra.

sobrancelhas
E como puxar os fios da melhor maneira?

Na hora de retirar os pelos, a orientação é puxá-los no sentido de crescimento, posicionando a pinça na raiz. “Puxar no sentido contrário pode quebrá-los ou mesmo inflamar o local”, alerta a especialista.

Como fazer para não deixar o formato torto?

Conforme Alexandra, é preciso cautela para não errar no formato da sobrancelha. “Se a pessoa costuma fazer com um profissional e já tem um desenho definido, ela pode mantê-lo (usando a técnica que ensinamos acima). Mas se estiver muito tempo sem fazer ou sem um formato definido, o melhor é procurar um profissional”, orienta.

Qual a melhor forma de tirar os pelos de cima? E os do meio?

A orientação da profissional é não arriscar tirar em casa os pelos da parte de cima da sobrancelha – ou seja, espere quando tiver agenda no salão. “A probabilidade de erro pode ser grande”, avisa. Já para retirar os do meio, basta usar, mais uma vez, a técnica das linhas imaginárias. 😉

Devo aplicar algum produto antes ou depois?

A dica é limpar a área e os pelos antes do procedimento com água termal. “O produto hidrata e é a melhor opção”, sugere a designer.

Posso cortar os pelos?

Alexandra não indica cortar os fios em casa. “O melhor é que o corte seja feito por um profissional. A dica é deixar a sobrancelha sempre penteada, o que é saudável e mantém sua forma”, diz.

Dicas anotadas? Siga esses três passos sugeridos por Alexandra:

1º passo: limpeza

Antes de retirar os pelos, limpe a região. A dica é usar água termal com ajuda de um algodão.

2º passo: desenho da sobrancelha

Faça um desenho da sobrancelha, o que auxilia a não exagerar na hora de retirar os pelos. Complete as falhas fazendo pequenos riscos com lápis ou caneta para sobrancelhas. Dica: se for usar o lápis, ele deve estar bem apontado!

3º passo: extração dos pelos

Na hora da retirada dos fios, sempre comece no sentido de fora para dentro, ou seja, do côncavo para cima.

E a manutenção?

Alexandra lembra que há tipos diferentes de sobrancelha, assim como o crescimento dos pelos também não é igual para todas. O ideal é você sempre intercalar a depilação em casa com a ajuda de um profissional – que irá ajudar a manter o desenho.

Depois de visitar o salão, aguarde pelo menos 10 dias para mexer nos pelos em casa. A partir daí, só 20 dias depois, ok? “Menos que isso pode ser arriscado”, avisa a designer.

Menos é mais

Pegou as técnicas? Não é por isso que vai ficar tirando a sobrancelha toda a hora, viu? A especialista lembra que menos é mais. “Quanto mais natural a sobrancelha, mais bonita será e vai valorizar a expressão”, ressalta, destacando sobrancelhas grossas e lindas de famosas como a da top Cara Delevingne e das brasileiras Malu Mader e Giovanna Antonelli.

Agora é só testar em casa e sair linda de sobrancelha feita! 😉

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS