Adeus, espinhas! Dicas para prevenir o problema também na fase adulta

Viva Linda te ensina a desfilar com uma pele linda e sem acne!

Seja um problema recorrente ou em aparições “surpresa”, as espinhas são sempre um incômodo a qualquer pessoa. Mas apesar de mais comum no período da adolescência e em peles propensas à oleosidade, a acne pode aparecer – e incomodar – nas diferentes faixas-etárias. Viva Linda foi em busca de maneiras de prevenir o problema e cuidar da pele do rosto também na idade adulta, assim como hábitos para incluir na rotina e desfilar com uma pele radiante. 😉

BT_16_07_MakeB_Cuidados_Faciais_modelo_ins

 

De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, há uma diferença entre a acne da adolescência e a acne no período adulto.

“No adulto normalmente existem distúrbios hormonais. Pode haver também acne por medicamentos, como vitamina B12, ou medicamentos tomados em academia. Alguns cosméticos muito oleosos também podem piorar a situação e, às vezes, mesmo em meio ao trabalho, ao mexer com alguns óleos, sendo uma acne ocupacional”, explica.

O problema de espinhas é mais frequente mesmo na adolescência, dos 14 aos 18 anos, e maior em homens do que mulheres. Mas para algumas pessoas essa situação tão incômoda pode continuar. Conforme Valéria, cerca de 1% da população masculina e 5% da feminina pode ter acne desde a adolescência até a vida adulta.

Descubra o motivo

Para as mulheres, segundo a dermatologista, o problema de espinhas na vida adulta, algumas vezes, pode estar ligado a distúrbios endócrinos. Situações como o período pré-menstrual, gestação ou mesmo a menopausa podem resultar em acne.

A acne também costuma ser mais frequente em pessoas com pele oleosa e em lugares de clima mais úmido, como o Brasil. “Condições climáticas de mais calor e umidade são favoráveis”, destaca a profissional, levantando também a questão hereditária.

Higiene em primeiro lugar!

“A melhor forma de prevenir o desenvolvimento da acne é a limpeza e a higiene da face”, destaca a profissional. Já quem tem tendência ao problema, assim como a pele do rosto oleosa, deve procurar medicamentos corretivos adequados e não exagerar ao colocar makes e cremes, o que pode piorar o problema.

Para uma higiene adequada, segundo a dermatologista, a dica é lavar o rosto pela manhã e à noite, e sempre remover a maquiagem antes de dormir, usando produtos adequados ao tipo de pele. “Também não é recomendado lavar demais o rosto nem usar água muito quente, pois pode haver efeito rebote”, diz.

E nada de cutucar a pele!

É fato que quem tem pele oleosa precisa ter mais cuidados. A sugestão da profissional é evitar óleos, por exemplo, e mesmo cremes para cabelos que fiquem muito em contato com a pele, podendo fazer uma oclusão.

E nada de cutucar a pele! “O melhor é não cutucar, não levar as mãos sujas ao rosto e não espremer as espinhas com as unhas sujas, pois o processo inflamatório pode piorar”, alerta.

Para casos mais graves o melhor, claro, é consultar um dermatologista que, segundo Valéria, vai indicar uma terapia mais adequada para cada tipo de acne.

Aposte nos produtos para cuidados Facias de Make B.!

Para prevenir problemas de irritação na pele e espinhas, inclua na rotina hábitos de pré-maquiagem, limpeza e hidratação. A linha Make B. Cuidados Faciais traz produtos para um tratamento completo!

makeb
Cuidados

O Make B. Sérum Anti-Idade Diurno, com efeito anti-idade, atua na elasticidade e firmeza da pele. Com a exclusiva tecnologia Skin Adapt, adapta-se a todos os tipos de pele, mantendo a hidratação e controlando o brilho ao longo do dia.

Para a limpeza, aposte no Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 de Make B., que auxilia na remoção de impurezas, toxinas e poluição da pele, evitando a obstrução dos poros.

Após a make

Já para tirar a maquiagem, o Make B. Demaquilante Fluido Micelar conta com ação inovadora em sua fórmula, que absorve os resíduos, removendo com eficiência impurezas e maquiagens sem agredir a pele.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS