Ácido hialurônico: tudo sobre essa novidade de beleza

Saiba mais sobre a substância que ajuda a hidratar pele e cabelo

Manter uma pele jovem e saudável é um objetivo que pode ser alcançado com bons hábitos, que incluem pouca exposição solar, alimentação saudável e boas noites de sono – além de se sentir bem consigo mesma. Porque, vamos combinar: uma boa autoestima faz milagres em qualquer aparência, né? Mesmo assim, esses comportamentos não conseguem dar conta de evitar o processo natural que é envelhecer – e tudo bem!

Mas se aquelas ruguinhas começaram a aparecer e você se sente incomodada, saiba que há procedimentos que podem ajudar a frear o processo e dar uma rejuvenescida. Um deles é o uso do ácido hialurônico, também conhecido como “ácido da beleza”, escolha de muitas mulheres para acabar com as ruguinhas que surgem aqui e ali e tonificar a face.

Conversamos com a dermatologista Karla Assed, responsável pela pele de celebridades como Angélica, Xuxa e Deborah Secco,  que nos explicou como a substância funciona.

makeb-cuidados
Mas afinal, o que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico está presente no nosso organismo, mas, com o tempo, para de ser produzido naturalmente. “Quando a concentração na pele diminui, começam a aparecer rugas e o ressecamento da cútis”, explica a dermatologista.

A principal função desse ácido é atrair água, fazendo com que as áreas em que age fiquem mais hidratadas. A dermatologista contou que, na pele, o ácido preenche os espaços entre as células, fazendo com que a derme fique lisa, elástica e bem hidratada.

Mas, apesar de mais da metade da substância estar localizada na pele, não é só aí que ela age, não. Os fios também se beneficiam muito da ação do ácido no organismo. “Ele atrai água para a fibra capilar, por isso hidratada. Ajuda a diminuir o ressecamento e o frizz, aí o cabelo fica mais protegido dos danos e mais sedoso”, diz

E como utilizar?

Segundo Karla, há duas maneiras de utilizar essa substância: a primeira é procurar cremes anti-envelhecimento que tenham o hialurônico na fórmula e que ajudam a melhorar o viço da pele, estimulando o rejuvenescimento.

Ou então apostar nas injeções na face (ou em outras regiões do corpo) que preenchem rugas e dão volume. O resultado é uma pele visivelmente mais jovem e saudável. Aqui vale lembrar: apesar de ser tratamentos pouco invasivos, precisam de orientação médica. Então converse com um dermatologista de sua confiança, que vai orientar você nos melhores cuidados! 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook