Acabar com as olheiras? Veja dicas para lidar com o problema

Viva Linda traz uma rotina de beleza para cuidar dessa região do rosto

As olheiras tem incomodado você, seja no dia a dia, ou na hora de compor aquela make para festa? Calma! Viva Linda mostra agora como espantar a aparência de cansaço e desânimo cuidando desta região abaixo dos olhos. Mas a gente já avisa: não vale deixar tudo por conta da make, viu? Um bom corretivo é o passo final para esconder as olheiras, mas o cuidado começa bem antes. Ou seja: hidratação já!

Mas por que as olheiras surgem?

Além de cansaço, falta de sono e estresse, elementos já conhecidos por piorar as olheiras, a dermatologista Manoela Dornelles aponta outros fatores, como consumo de álcool e de alimentos com muito sódio, por exemplo. Ela explica que essas substâncias agravam o edema das bolsas embaixo dos olhos.

Então fique atenta! Uma alimentação saudável, beber muita água e repousar o suficiente podem ajudar a diminuir o problema. E se lembre de sempre limpar bem a pele e remover a maquiagem antes de dormir.

O sabonete líquido demaquilante Bye Make remove a maquiagem, limpa e controla a oleosidade. E o Demaquilante Bifásico de Make B. remove a maquiagem e as impurezas da pele com muita facilidade. Ao misturar as duas fases, o produto se transforma em uma emulsão leve que limpa, hidrata e nutre o rosto.

Beautiful young woman is cleaning her face while looking in the mirror in the bathroom.
Como disfarçar e tratar as olheiras?

E pra quem já sofre com as as olheiras? A cafeína, de acordo com Manoela, é uma substância que traz benefícios para o tratamento das olheiras. “Ajuda na microcirculação da área, além de ser antioxidante. Pode ser utilizada na forma de cremes para os olhos”, indica.

Dica: a fórmula do Creme Redutor de Bolsas e Olheiras de Make B. foi desenvolvida à base de cafeína, ginko biloba e vitamina B3, que tratam e revitalizam a área, diminuindo a aparência de cansaço. O uso contínuo garante uma pele revitalizada, hidratada, mais macia e uniforme e reduz visivelmente olheiras e bolsas.

Woman applying moisturizer cream on face

E sabe aquela dica da vovó sobre as compressas de camomila? A dermatologista garante que funciona! “Aplicar compressas geladas de chá de camomila ajuda bastante a diminuir o edema”, conta Manoela. Deixe agir por cerca de 15 minutos e aproveite o momento para relaxar e mandar o estresse embora!

Depois dos cuidados, claro, vem a forcinha da maquiagem. Um bom corretivo é seu melhor amigo para neutralizar as manchinhas que ainda restarem. O Corretivo Líquido Color Adapt de Make B. tem alta cobertura, longa duração e 6 cores para você escolher a que melhor funciona no seu tom de pele.

Não deixe as olheiras sabotarem a sua beleza. Aproveite as dicas e tenha sempre uma pele linda e revigorada!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook