Abuse dos óleos corporais para uma pele cheirosa e hidratada

O costume de aplicar o produto após o banho só faz bem. Aposte!

Existe melhor sensação do que chegar em casa cansada após o trabalho e tomar aquele banho relaxante acompanhado de um óleo corporal perfumado? Além do poder revigorante e de nos deixar super cheirosas que só os óleos têm, eles também são uma forma fácil e prática de manter a pele hidratada. Não se trata apenas de vaidade, viu?

Promoção: Óleos corporais com 20% de desconto

O costume de reservar aquele momento para relaxar e aplicar o óleo pelo corpo só traz benefícios. Conforme o dermatologista,  tricologista, nutrólogo e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, Valcinir Bedin, esses produtos agem repondo a camada protetora da pele, chamada de manto hidrolipídico, composta de  suor e da gordura produzida pelas glândulas sebáceas.

Esse manto é bastante suscetível à umidade relativa do ar e agressões externas. É aí que entram os superpoderes dos óleos corporais, que hidratam e impedem a saída de água do corpo. “Não se trata apenas uma questão de vaidade, mas de saúde, de manter a pele mais saudável”, destaca o especialista.

Além desses benefícios, os óleos ainda deixam a pele mais suave e macia e melhoram a elasticidade. Precisa dizer mais? 😉

Faça do banho a hora relax do dia!

O indicado é aplicar o óleo corporal assim que você terminar o banho, com o corpo ainda molhado e sem enxague. Melhor ainda se esse ritual ocorrer à noite, antes de dormir – além de  relaxante, nada como acordar de manhã  com a pele hidratada e cheirosa, certo?

Bedin recomenda que quem tem a pele mais ressecada pode abusar do óleo corporal todos os dias! As demais podem aplicar o produto a cada dois dias que a hidratação está garantida.

Quer curtir um momento de relax? Aposte nos óleos corporais da linha Nativa Spa e Cuide-se Bem, que deixam a pele suavemente perfumada e com aspecto aveludado.

Óleos corporais de Nativa Spa e Cuide-se Bem

Óleo corporal esfoliante

A vantagem do óleo corporal esfoliante é que, além de hidratar e perfumar, ele também elimina as células mortas da pele com mais rapidez, acabando com a aspereza e estimulando a renovação celular.

A indicação, conforme o dermatologista, é aplicar esse tipo de óleo principalmente nas áreas de dobra, a exemplo de joelhos e cotovelos, que costumam ser mais ressecadas, além de áreas como a planta do pé e o abdômen.

Dica: aposte no óleo Nativa SPA Vinoterapia Óleo Corporal Hidratante, que hidrata por até 30 horas e ainda combate os radicais livres.

Foto do Nativa Spa Vinoterapia Óleo Corporal Esfoliante e botão "comprar"
Óleo corporal bifásico

O óleo corporal do tipo bifásico combina duas fases, uma oleosa e outra aquosa, e é ideal para quem toma mais de um banho por dia, pois tem maior duração na pele. É  o seu caso? Então abuse do Óleo Bifásico Perfumado de Cuide-se Bem. 🙂

Foto do Cuide-se Bem Óleo Bifásico Corporal Amêndoas e Baunilha e botão "comprar"
Com a fragrância preferida

Se a sensação após a aplicação do óleo na pele já é maravilhosa, aproveitar desse ritual e ainda ficar com sua fragrância preferida na pele é luxo total. Aproveite que fragrâncias de O Boticário como Lily e Florata in Blue têm a opção em óleo e curta ao máximo o seu perfume favorito. 😉

Foto do Floratta in Blue Óleo Perfumado e botão "comprar" Foto do Lily Óleo Perfumado e botão "comprar"

Quer mais uma razão para usar óleo corporal? O Boticário está com uma super promoção, com descontos de 20% em todas as linhas. Aproveite!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook