10 coisas que você precisa saber sobre transpiração

Confira alguns mitos e verdades surpreendentes sobre o assunto

Na academia, no verão, na festa ou naquele momento de nervosismo: a transpiração acompanha a gente em vários momentos do dia a dia e, na maioria deles, pode incomodar bastante. Mas você sabia que, na verdade, ela é uma superaliada que pode deixar a pele mais bonita?

Mulher fazendo exercícios

São muitas as lendas e tabus sobre esse processo e, para acabar com todos eles, preparamos uma lista com 10 coisas que você precisa muito saber sobre transpiração! Olha aí:

1

A transpiração refresca o corpo, normaliza a temperatura, aumenta o metabolismo e ainda limpa os poros da nossa pele de várias impurezas. Sim, transpirar faz muito bem!

2

No suor, perdemos água e sais minerais, mas não eliminamos calorias.

3

Tecidos como o algodão, ou com tecnologias específicas, deixam a pele respirar melhor, e isso mantém a temperatura do nosso corpo em equilíbrio – sem a necessidade de transpirar. Além disso, as roupas claras esquentam menos que as escuras, por isso, evitam o suor excessivo.

4

A hiperidrose é uma doença em que as pessoas transpiram muito e alguns tratamentos feitos por profissionais podem amenizar o suor em excesso e em lugares indesejados.

5

Não existem tratamentos para parar de suar, justamente porque transpirar na medida certa faz muito bem. A transpiração é como a nossa temperatura se mantém, eliminando o calor excessivo através da pele.

6

O antitranspirante, além de ter propriedades desodorantes que eliminam bactérias e maus odores, tem o poder de bloquear o fluxo de suor.

7

Pessoas que se exercitam com frequência transpiram mais porque têm a capacidade de resfriamento do corpo mais desenvolvida para, justamente, conseguir melhores rendimentos nas atividades físicas.

8

O líquido perdido no suor deve ser reposto com água, sucos e chás. Já os sais podem ser obtidos através das saladas e frutas. Antes, durante e depois dos exercícios, beba muita água!

9

As toxinas são eliminadas pelo fígado, intestinos e rins. O suor é composto por 99% de água e 1% de outras substâncias como sal e proteína.

10

Pimentas e café aumentam a liberação de adrenalina, o que estimula o suor. Alimentos estimulantes, como alho e cebola, também fazem isso.

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS