Você usa óculos? Veja maquiagens de festa e muitas dicas para realçar o olhar

Descubra que tipo de make que mais valoriza os seus olhos

Um aviso: se você é mais uma do grande grupo de mulheres que usa óculos de grau 24 horas por dia (ou quase, e só tira pra dormir mesmo), preste a atenção nessas dicas. Muitas das mulheres que usam óculos de grau acham que qualquer maquiagem que for feita será escondida pela armação. Errado!

Os óculos devem ser encarados como aquele amigo inseparável sem o qual não podemos viver (e não é mesmo?). Aprenda a amar o seu! Ele, na verdade, é um acessório fashion que pode, e muito, fazer parte da sua produção.

Existem muitos truques que farão com que a sua make não seja ofuscada pela armação, principalmente quando estamos falando de maquiagem para festa. Olhe só essas dicas:

modelo com óculos com armação em tons de amarelo e preto e make com tons claros de sombra

– Destaque suas sobrancelhas: elas são a moldura dos olhos, e mesmo com o uso de óculos, elas continuam em evidência, portanto, não se esqueça delas. Preencha-as e mantenha o formato em dia.

modelo com óculos com aro apenas na parte superior e make com tons escuros e metálicos

– Sejam quais forem as cores escolhidas para a maquiagem, não deixe de aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores. Quando sombra ou lápis são aplicados na pálpebra inferior, os olhos dão a impressão de serem maiores. 😉 Para se certificar de que a make estará combinando com a armação, vale optar por tons mais neutros de sombra. Sombras metálicas são a escolha ideal para uma festa!

modelo com óculos aro apenas na parte superior e make com tons claros de sombra

– Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores, então é importante que eles pareçam maiores. Para abrir o olhar, aposte em tons claros de sombra. Também vale um tom escuro no canto externo, um claro no centro e no canto interno. Não esqueça de que a máscara para cílios é a sua melhor amiga, e aplique várias camadas para marcar e aumentar os olhos. Se o seu objetivo é arrasar na festa, cílios postiços são uma ótima opção para dar à make uma dose extra de glamour!

modelo com óculos com armação com tons de amarelo e preto e make com tom de sombra escuro e metálico

– Segundo a oftalmologista Márcia Ruaro, a lente de quem tem hipermetropia pode fazer os olhos parecerem maiores. A forma de diminuir esse efeito é optar por sombras escuras e aplicar um lápis marrom ou preto na linha d’água. E para uma noite agitada, nada melhor que olhos superesfumados e dramáticos.

modelo com óculos com armação em tons de amarelo e preto e make cm sombra em tons mais claro, delineado gatinho e batom vermelhomodelo com óculos com armação preta e make cm sombra em tons mais claro, delineado gatinho e batom vermelho

– O famoso delineado gatinho é um ótimo recurso a ser usado: ele amplia o olho e chama atenção mesmo com o uso de óculos. Para uma festa, faça um traço mais grosso e que fique em evidência.

modelo com óculos com aro apenas na parte superior e make cm sombra em tons mais claro, delineado gatinho e batom vermelho

– Batons vibrantes e mais escuros deixam a make mais poderosa. Caso não queira fazer um olho esfumado, opte por uma pele bem preparada + batonzão.

E aí, pronta para arrasar de óculos na festa?

Fotos: Miguel Neves

COMENTÁRIOS 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS