Você sabe como passar blush? A maquiadora Suelen Johann ensina!

Aprenda a aplicar, escolher a cor perfeita e a não exagerar na dose

É dica de maquiador: se você tiver que escolher apenas um item de make para levar para uma ilha deserta, opte pelo blush. Isso porque nenhum outro produto tem tantos poderes agregados: deixar traços mais angulosos, realçar a beleza e ainda dar um ar saudável e elegante ao look, tudo isso com algumas pinceladas. E se você ainda tem dúvidas de como aplicar e escolher esse queridinho, a maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann revela os segredos para usar o blush a seu favor!

Maquiadora Suelen Johann
Para afinar o rosto

Para fazer o rosto parecer mais fino, você pode apostar na técnica do biquinho. Faça como se estivesse mandando um beijinho para você mesma no espelho e, com movimentos de vai e vem, esfume na lateral do rosto, da orelha em direção à boca.

Veja nesse #pinceladas 😉

Para dar um ar natural à make

Se você quer apenas dar aquele ar saudável ao visual, dê um sorriso sem mostrar os dentes para ver direitinho onde estão as maçãs do rosto e aplique o blush nelas. Segredinho da Suelen: unir essas duas técnicas não está proibido e é uma ótima ideia para aliar esses dois efeitos!

Como saber se está bom?

A dica da Suelen é fácil fácil de ser seguida: depois de feita toda a maquiagem, olhe-se de longe em um espelho e veja se o blush está marcado. Se você conseguir perceber onde começa e onde termina o blush, esfume mais. Lembre-se: seja qual for a técnica que você escolher, o segredo para usar o blush a seu favor é sempre deixá-lo muito bem esfumado.

Fez o teste e viu que ficou muito forte?

Suavize com o pó compacto! 😉 Cuidado com a quantidade! Para saber a quantidade certa de produto a ser aplicada, é preciso levar em conta o tipo de blush que você escolheu. A dica da Su é observar se o pó do blush é mais soltinho ou mais compacto. Quanto mais compacto, mais ele vai marcar e mais leve deve ser a sua aplicação e quanto mais solto, mais leve será o efeito no rosto.

Qual blush é perfeito para mim?

A regra principal para a escolha do blush deve ser a sua vontade de arrasar com cada cor. Mas a Su conta que existem algumas cores de blush que valorizam mais cada cor de pele. Anote e inspire-se!

Você é branquinha?

As cores da sorte para você são o rosa e o marrom bem clarinhos. Escolha o seu aqui!

Cantora Katy Perry
Você é morena?

Aposte em tons alaranjados ou na elegância dos blushes bronzeadores! Escolha o seu aqui!

Atriz halle berry
Você é negra?

Abuse do rosa mais forte ou dos tons acobreados. Ousados e elegantes! Escolha o seu aqui!

atriz lupita nyong'o
Para estar por dentro da tendência

A supertendência para 2015 é o blush com efeito bronzeador. Além disso, como a pele da vez é bem iluminada, os blushes cintilantes, qualquer que seja a cor, estão com força total!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS