Como aumentar os cílios: cinco dicas que vão transformar a sua maquiagem

Spoiler: não precisa ter cílios postiços em casa nem fazer alongamento dos seus naturais

Para o dia, para a noite, para toda hora, não importa: a gente SEMPRE quer cílios longos, bem curvados e volumosos. Os famosos “ciliões”. Ah, e de preferência, naturais também. Porque colocar cílios postiços pode sim ser um drama para muitas de nós ainda. E porque, cada vez mais, a gente quer praticidade: por mais makes feitas em dez minutos e menos feitas em uma hora (pelo menos no dia a dia, né?).

Mas como aumentar os cílios?

Modelo com make leve e cílios com máscara

 

Mesmo dispensando o uso dos cílios postiços e de técnicas como o alongamento, é possível conquistar aquele olhar poderoso, e com a maquiagem que você já tem em casa. Se joga nas dicas a seguir e transforme a sua make do dia a dia de vez. 🙂

Adote o curvador de cílios

Modelo com curvador de cílios

 

Se o seu curvador de cílios está em alguma gaveta abandonado, trate de resgatá-lo já! Usar o curvador antes de aplicar a máscara para cílios fez toda a diferença no resultado final da make, porque cílios retos tendem a ficar mais destacados. Aplique-o nos cílios e segure o aparelho de 5 a 10 segundos. Depois, incline-o levemente para cima. Tenha cuidado para não beliscar a pálpebra na hora de prender os fios, ok? 🙂

A forma de aplicar a máscara para cílios faz diferença

Modelo aplicando máscara para cílios

 

A dica para garantir o olhão é fazer um movimento em ziguezague na hora de passar a máscara nos cílios. Assim, ela fixa melhor e os pelinhos não grudam uns nos outros. Aplique a máscara Make B. Efeito Cílios Postiços da raiz dos cílios até as pontas, e de baixo para cima para manter a curvatura.

Fique atenta ao formato das cerdas do aplicador

Layout explicando os tipos de máscaras para cílios

 

Cada uma das máscaras para cílios de Make B. possui um aplicador diferente. Isso é porque algumas de nós temos cílios longos mas em menor quantidade, outras cílios mais ralinhos, algumas cílios mais retos, e por aí vai. A dica é escolher o produto que traga o melhor efeito ao seu olhar.

Make B. Máscara Extravolume: Se os seus cílios forem mais ralinhos, a dica é encorpá-los com a máscara extravolume. A aplicação tem que ser em ziguezague para que os fios não grudem.

Make B. Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços: Tem o aplicador perfeito para dar muito volume e manter os fios bem separadinhos.

Make B. Máscara Curvadora: Quem tem cílios retos deve combinar o uso do curvador com muitas camadas dessa máscara, que tem aplicador com cerdas macias para pentear os fios.

Make B. Máscara Alongadora: Com aplicador longo e fininho, essa máscara é perfeita para acertar aqueles pelinhos mais difíceis de alcançar. Aplique delicadamente da raiz às pontas.

Make B. Máscara para Cílios 4 em 1: Sempre bom ter essa máscara em casa para múltiplos efeitos. Além de dar volume, ela alonga, define e dá a curvatura que eles precisam pra você arrasar. <3

Aplique várias camadas de máscara

Modelo aplicando Máscara para Cílios

 

Esse é um dos grandes segredos de como aumentar os cílios: aplicar várias camadas de máscara. Depois de aplicar a primeira camada e deixar secar, é hora de realçar e alongar os cílios. Com o aplicador apontado para cima, passe o produto do meio para a ponta dos fios, separando-os. Assim, a impressão será de cílios maiores. Tente fazer o movimento delicadamente, para não borrar a make (mas se borrar, é só corrigir com um pouquinho de base em uma haste flexível, sem stress!).

Modelo aplicando Máscara para Cílios

 

Já nos cílios inferiores, a dica é usar o aplicador sempre na vertical, passando fio a fio para valorizar o efeito. Dessa forma, você evita que os cílios fiquem grudados ou que a maquiagem borre o rosto. Uma camada de máscara é o suficiente nos cílios de baixo, apenas para realçá-los.

O seu pó facial pode dar aos cílios um efeito incrível

Modelo com make preta

 

Depois de aplicar duas camadas de máscara, você pode aplicar um pouco de pó compacto sobre os cílios com um pincel. É isso mesmo, pó! Esse é um truque muito popular entre as blogueiras de maquiagem e que funciona mesmo: quando você aplica pó sobre os fios, a máscara absorve o produto e os cílios ficam imediatamente mais volumosos. Depois, é só cobrir com mais uma camada de máscara até a cor do pó desaparecer totalmente. Mas atenção: aplique com muito cuidado para o pó não entrar nos olhos. 😉

Tudo o que você precisa saber sobre máscara para cílios
Você sabe remover direitinho a sua máscara para cílios?

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS