Uma chance de transformar o futuro através da maquiagem

O Boticário integra projeto que traz qualificação a mulheres de comunidades cariocas

A beleza está transformando a realidade de cerca de 200 mulheres de quatro comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Uma edição especial do Projeto Comunidades – em que O Boticário, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) e com o projeto NBS rio+rio – levou qualificação a cinco turmas de mulheres que, agora, são profissionais da maquiagem.

O projeto começou no fim do ano passado, com a capacitação de todos os professores da Faetec. Eles passaram por um treinamento sobre looks e tendências com dois maquiadores profissionais de O Boticário, que também trouxeram informações sobre os produtos da marca, utilizados no curso.

Meninas na formatura da Santa Marta

As primeiras aulas iniciaram em outubro de 2013 para as seis turmas do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), no Complexo do Alemão. Dali, saíram 55 alunas formadas no curso, que receberam um Dia de Beleza em um dos salões da comunidade e um kit de produtos O Boticário.

No início deste ano, mais cinco turmas formaram 47 alunas no curso: uma na favela de Santa Marta, duas na Mangueira e mais duas turmas na favela do Batan.

Menina na formatura

A embaixadora do projeto Viva Linda na comunidade do Santa Marta, Salete Martins, elogiou a iniciativa e a forma como as mulheres estão aprendendo sobre beleza. “Esse projeto foi muito importante para as mulheres da comunidade. Elas entraram de uma forma e saíram de outra. Ganharam uma profissão, mas também aprenderam a se cuidar. Muitas alunas que, no começo do curso, não ligavam para a beleza, agora só querem saber de andar com maquiagem“, conta.

Meninas na formatura do batan

Nos seis meses de projeto, cada turma teve duas aulas especiais com profissionais de O Boticário: primeiro sobre tipos de pele, e depois sobre autoestima e automaquiagem. Todas as turmas tiveram acesso a produtos das linhas de maquiagem O Boticário, como Make B., Intense e Capricho.

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS