Um guia para você ter as sobrancelhas perfeitas

Marcadas, naturais e do jeito que você sempre quis – sim, elas estão ao seu alcance!

“Espelho, espelho meu, existe alguém que queira  sobrancelhas perfeitas tanto quanto eu?”. Talvez o espelho não possa responder, mas a gente conta para você: esse desejo mora, sim, no coração de todas as mulheres. E tinha como ser diferente? Fato é que elas, consideradas a moldura do olhar, são superimportantes para fazer você arrasar com aquela make incrível.

Sobrancelhas harmônicas e lindas são tão desejadas que mais uma vez aparecem entre os assuntos mais falados nas redes sociais segundo o Espelho da Beleza. Você já viu aqui que a tendência é mantê-las do jeitinho que são, respeitando a forma e destacando aquilo que as sobrancelhas têm de mais lindo e marcante. Para isso, listamos cinco dicas simples que vão deixar as suas impecáveis — tudo isso, claro, sem perder a naturalidade!

>> Espelho da Beleza: descubra os assuntos de beleza do momento

mulher com sobrancelhas lindas
Penteie!

Muita gente não sabe, mas pentear as sobrancelhas é um dos pontos mais importantes para o sucesso delas. Pode apostar: com os fios alinhados, o aspecto já muda! E você sabia que existe um jeito certo para fazer isso? Quem dá a dica é a designer de sobrancelhas Raphaella Bahia: penteie sempre para cima! Se alguns fios sobrarem além do limite do desenho das sobrancelhas, ajeite para o lado com a escovinha.

Preencha!

Ficou tensa com as falhas que surgiram depois de pentear as sobrancelhas para cima? Muita calma: os produtos para preenchimento estão aí (e a gente ama isso! <3). Para dar esse passo que, acredite, será um divisor de águas na sua vida, você só precisa escolher o que mais tem a ver com a sua necessidade:

1. Make B. Solução para Sobrancelhas – É dois em um: de um lado tem um creme e um aplicador, para preencher e dar volume às partes com poucos pelos e, do outro, um gel transparente e uma escovinha, que penteia e deixa os fios no lugar. Perfeito para quem tem pouca quantidade de pelos!

2. Make B. Lápis para Sobrancelha – Também dois em um, vem com um lápis para corrigir a cor e uma escovinha para pentear os fios. Ideal para quem tem fios muito clarinhos e quer deixar o olhar mais marcante.

3. Sombra marrom aplicada com um pincel chanfrado – Escolha uma sombra marrom opaca e aplique levemente apenas nas partes falhadas. A dica do make-up artist Fernando Torquatto é usar um pincel umedecido com água. 😉

Arqueie!

Essa dica preciosa também é do expert Torquatto: de forma muito natural, arqueie levemente o desenho das suas sobrancelhas para deixar o olhar mais poderoso. Para isso, basta preenchâ-las com mais ênfase na parte de cima do que na de baixo. Um truque supersimples que garante uma sobrancelha glamourosa. Experimente!

Ilumine!

Aplique o Make B. Flash Iluminador abaixo das sobrancelhas e tenha em poucos instantes um olhar muito mais radiante! O truque da designer Raphaella Bahia é fazer um traço no contorno abaixo das sobrancelhas, engrossando nos cantos externos. Além de iluminar, esse artifício destaca o desenho das suas sobrancelhas! 😉

Lave!

Isso mesmo: não esqueça delas na hora da retirar a make e inclua de vez as sobrancelhas no seu ritual de limpeza da pele. Deixar produtos acumulados nessa região entupir os seus poros e prejudicar o crescimento dos fios. É ultraimportante lembrar disso sempre!

As dicas de quem sabe tudo sobre elas!

O que a designer de sobrancelhas Raphaella Bahia precisa contar para você:

dicas para cuidar das sobrancelhas
1. Resista! Só retire os pelos perdidos 15 dias depois de ter feito as sobrancelhas. Antes disso, ele pode quebrar ou até encravar.
2. Não faça o desenho da sobrancelha em casa. Vá a uma especialista todos os meses para evitar que seus fios percam a forma
3. Não adiant chorar pelo fio retirado. Raphaella avisa que, depois de arrancados mais de três vezes, os fios podem não nascer mais. Então deixe essa missão para um especialista. 🙂
4. Dê um fim nos tiques! Parece exagero, mas passar os dedos nas sobrancelhas excessivamente pode fazer com que os fios caiam precocemente. Use a escovinha especial para isso.
5. Cuidado com a cor: se você usar sombra ou lápis, jamais escolha a cor preta. Prefira o marrom – mas cuidado com os avermelhados, que deixam o aspecto pouco natural.

 

COMENTÁRIOS 244

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS