Tudo que você precisa saber sobre máscara para cílios

Tire suas dúvidas sobre como escolher, aplicar e retirar a maquiagem

A princípio, ninguém diz que cuidar daqueles pelos tão pequeninos – e quase imperceptíveis – pode fazer tanta diferença no look. Mas experimente dar um pouquinho de atenção aos cílios e veja a mágica acontecer na sua make.

A máscara para cílios pode escurecer, engrossar, alongar e definir os fios. O resultado geral é uma dose extra de charme, com um olhar destacado e cheio de vida.

Modelo com máscara para cilíos

 

Mas como quase tudo no mundo da beleza, o uso da máscara para cílios tem seus truques e segredinhos. E para destrinchar cada um deles, dividimos nossas dicas em 3 etapas: antes, durante e depois da aplicação.

Vamos nessa?

ANTES

Formato dos cílios

A primeira coisa a observar é o formato dos seus cílios. Eles são curtos, retos, longos ou ralos? Independente do formato, podemos garantir que a máscara para cílios também é para você. Seja ele como for, seu olhar pode se beneficiar do uso da maquiagem.

Kim Kardashian usando máscara para cílios

 

Escolhendo um pincel

Uma vez identificado o tipo de cílio, você pode definir qual será o seu objetivo. Alongar os curtos? Curvar os fios retos? Dar volume aos cílios longos ou esparsos? Para cada objetivo, há um aplicador recomendado. Eles possuem diferentes tipos de cerdas que podem facilitar e muito na hora de você alcançar o resultado esperado.

Experimente:
– Intense Máscara para Cílios 3 em 1 Perfect Power

ilustrativo máscaras para cilios make b.

 

Experimente:
– Make B. Máscara para Cílios 4 em 1

Laváveis ou à prova d’água?

Outro fator que deve ser levado em conta ainda nessa etapa inicial é a escolha entre as opções laváveis ou à prova d’água. Como o nome indica, as máscaras para cílios à prova d’água são mais resistentes, e possuem maior duração, enfrentando suor, lágrimas, umidade e até o toque sem manchar. Portanto, se você precisar de uma máscara para um longo período de tempo ou para enfrentar fortes emoções, considere as versões à prova d’água, ok? E vale lembrar que, por serem mais espessas, estas naturalmente oferecerão mais volume aos seus cílios.

Experimente:
– Intense Máscara para Cílios Volume à Prova D’Água

Prazo de validade

É sempre importante ter cuidado na hora de resgatar aquela máscara para cílios perdida na nécessaire. Jogue fora as máscaras vencidas. Além de comprometer o resultado de qualquer produção por oferecer tintas e pinceis ressecados, os produtos vencidos são nocivos à saúde, podendo causar inchaço, vermelhidão e até conjuntivite.

DURANTE

Escolhido o aplicador ideal, é hora de colocar a mão na massa. Hora da ação!

Preste bastante atenção na hora de aplicar a máscara para cílios. Você não deve fazê-la com pressa, mas também não pode demorar muito entre uma camada e outra. As máscaras possuem uma secagem rápida, justamente para evitar borrões. As camadas seguintes podem não surtir o efeito desejado caso as anteriores já tenham secado. Não há um número exato, mas acreditamos que umas 3 camadas sejam suficientes para alcançar o resultado desejado. 😉

Cílios Superiores

1ª Camada

Utilize o pincel sempre na direção ascendente, da raiz dos fios para as pontas. Nessa primeira camada, faça-o de baixo para cima. Faça pequenos movimentos em zig zag nesse trajeto, para separar os fios e conseguir tamanho e curvatura nos seus cílios. Não esqueça dos cantinhos internos e externos. Utilize a pontinha do aplicador.

Modelo com máscara para cílios

 

Experimente:
– Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços

2ª Camada

O objetivo da segunda camada é proporcionar mais volume. A dica, agora, é fazer um movimento de cima para baixo, seguindo também a direção da raiz para as pontas. Gire suavemente o aplicador, como se quisesse enrolar os cílios.

Modelo aplicando máscara para cílios

 

Experimente:
– Make B. Máscara Extravolume Preta

3ª Camada

Antes de aplicar a terceira camada, você pode lançar mão de um pouco de pó nos cílios, utilizando pincel. A ideia é engrossar um pouquinho mais os cílios e trazer naturalidade ao volume. Daí você pode aplicar novamente a máscara, de forma mais sutil, apenas para arrematar, deixando os cílios mais estruturados.

Faz diferença!

Comparação entre modelo com máscara para cílios e sem máscara

 

Finalize o look com Make B. Caneta para Sobrancelhas .

Cílios inferiores

Camada única

Os cílios inferiores não precisam de tantas camadas. Umazinha tá bom! Para facilitar, a dica é usar um espelho de mão num ângulo acima da cabeça, refletindo os olhos. Isso fará com que você tenha que olhar para cima, esticando a área dos olhos e facilitando a aplicação. Basta passar com suavidade, em movimento zig zag para separar os fios e pronto! Missão cumprida.

Modelo aplicando máscara para cílios

 

Leia também:
Dez dicas para nunca mais errar na hora de aplicar máscara para cílios

DEPOIS

Voltou da festa satisfeitíssima com o sucesso da sua make e tudo o que você quer é tirar o salto e fechar os olhos. Mas assim como você não costuma ir pra cama sem escovar os dentes, recomendamos que também não vá dormir sem retirar a maquiagem.

Dormir maquiada resseca os fios e obstrui os poros, podendo provocar cravos, espinhas ou facilitando até o surgimento de alergias.

– Make B. Demaquilante Fluido Micelar

Esqueça água, sabão ou papel higiênico. Use produtos adequados para isso. Se você possui uma pele muito oleosa, procure por demaquilantes sem óleo. Se você optou por utilizar uma máscara para cílios à prova d’água, use uma emulsão demaquilante bifásica, que retira com mais facilidade.

– Make B. Demaquilante Bifásico 4 em 1

Faça uso de algodão ou lenços umedecidos, com movimentos leves e curtos, evitando qualquer tipo de tração nas pálpebras para não perder os cílios. Repita o processo, principalmente nos casos de produtos à prova d’água. Dificilmente saem com apenas uma limpeza. Depois é só caprichar no enxague com água e ter bons sonhos. <3

Leia também:
– Máscara para cílios: você sabe remover da forma correta?

Agora que você ficou uma expert no assunto, quando é que vai sair por aí com um olhão matador? Já tem data marcada para você investir em olhos poderosos com as máscaras para cílios de Intense e Make B.? Arrisque!

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. Oi, Josias. Como vai? Para se candidatar a nossa revenda, acesse o site http://www.oboticariocomvoce.com.br/conteudo/novarevendedora.aspx e realize o pré-cadastro. Após o preenchimento do pré-cadastro, a central de serviços retornará o contato em até 8 dias, apenas nos casos de aprovação e também havendo interesse em termos mais revendedores em sua região. Caso o contato não ocorra, poderá se cadastrar novamente em outra oportunidade. Abraços!