Como passar sombra e criar três looks incríveis: veja dicas para deixar o olhar poderoso.

Inspire-se nos looks dos desfiles do SPFW e veja como passar sombra em casa

As makes dos desfiles foram um destaque à parte durante o São Paulo Fashion Week. Seja em um visual totalmente natural ou com cores mais marcantes, a diversidade de estilos promete ser a grande característica da temporada outono-inverno. Mas em se tratando dos estilos que estão conquistando o público, os campeões dessa edição são os looks com delineado e com sombras das mais variadas tonalidades. No Espelho da Beleza, eles surgiram como assuntos do momento nessa semana.

Para as amantes do traço gatinho, nós já trouxemos um tutorial lindo e supercolorido aqui em Viva Linda. Agora é a vez de ver como passar sombra em casa com as dicas preciosas que a maquiadora Adriana Gentil nos deu aqui no lounge de Make B. São três makes e três truques: escolha o seu favorito!

modelos maquiadas
modelo maquiada

O olho esfumado com sombra preta é um clássico dos mais glamourosos e apareceu na beleza do desfile do estilista Lino Villaventura. O truque é contornar a linha d’água com um lápis antes, para demarcar bem a área que será esfumada. Depois, é só aplicar o preto em toda a pálpebra e esfumar o canto com um pincel. Para dar um contraste no olhar, ilumine o canto interno da pálpebra com uma sombra mais clara, como a Rose Spirit da Palette de Sombras Baked Essentials de Make B. A Giovanna, nossa modelo, amou!

modelo maquiada

A make com sombra colorida em tons de terracota foi destaque no desfile da Têca, da estilista Helô Rocha. Para criar uma versão para o verão, Adriana Gentil usou a sombra Fusion Effect Blue, de Make B. Tropical Colors. O truque para criar um degradê com o azul é esfumar com a sombra violeta da coleção apenas no canto externo do olho. Para finalizar, trace um delineado com o lápis Eletric Purple. No cantinho interno dos olhos, o toque de cor fica por conta do lápis Eletric Lime. A Erika ficou maravilhosa. 😉

modelo maquiada

O delineado utilizando sombra também é uma opção para um look fácil de fazer, e apareceu lindamente na beleza do desfile da estilista Patrícia Vieira. A maquiadora dá a dica: preencha a pálpebra móvel com a cor Classic Gold da Palette de Sombras Baked Essentials de Make B. e esfume o canto externo com uma cor mais escura, como o Dark Chocolate, da mesma palette. Usando um pincel chanfrado umedecido, trace levemente o delineado com o mesmo tom de sombra usado para esfumar. Na linha abaixo dos olhos, repita o tracejado. Ficou superdelicado e realçou o contorno do olhar da Bianca.

Veja outras dicas de maquiagem clicando aqui. 

E você, qual das opções vai escolher?

Fotos: Paulo Otero e Agência Fotosite

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS