Sun stripping: o queimadinho de sol que virou tendência

Conheça e saiba como fazer a técnica

Usar maquiagem para ficar com a pele bronzeada não é exatamente novidade. O que muda a cada verão sãos as técnicas e, claro, os nomes. O que sai das passarelas direto para as ruas desta vez é o sun stripping.

makeb-sun-getty
O sun stripping simula aquele queimadinho de sol

 

A ideia é simples: imitar aquela coradinha na região das bochechas e do nariz que aparecem no verão. Em outras palavras, simular aquele queimadinho de sol, como se você tivesse ficado duas semanas na praia, mesmo tendo enfrentado uma semana inteira de chuva na cidade!

Como fazer?

1.Você precisa criar uma faixa entre uma bochecha e outra. Para isso, pode usar blush ou bronzeador. Lembre-se que o efeito precisar ser um rosado um pouco mais marcado, então escolha tons que combinem com a sua pele.

2.Depois da pele pronta, aplique o produto. Comece de um lado, a partir do topo da maçã do rosto, e crie uma faixa horizontal, passando pelo meio do nariz até chegar à outra maçã. Se quiser algo mais leve, concentre-se nas bochechas. Para um bronzeado mais marcado, faça uma faixa contínua.

3. Não esqueça de tirar o excesso do pincel e finalizar esfumando, senão a make fica muito marcada. Tem gente que ainda faz algumas sardas com maquiagem, para ficar com aquele ar de “cheguei de férias hoje”, sabe? Mas essa finalização requer prática para não ficar parecendo festa junina (cuidado!).

materia_sun
Comece de um lado, a partir do topo da maçã do rosto, e crie uma faixa horizontal, passando pelo meio do nariz até chegar à outra maçã


Para apostar nessa técnica, nós temos alguns produtinhos que vão fazer presença na sua bolsa durante o verão inteiro:

blush_materia4


blush_materia1_cor2


blush_materia1_peach


blush_materia1_pessego


Cores lindas e super veranis! Quem vai investir nessa tendência?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook