Sombra rosa: inspire-se para compor makes na cor

Spoiler: combina com todos os tipos de pele e todas as situações

Parece que foi do nada: a gente até podia ver uma que outra famosa apostando na sombra rosa para cruzar um tapete vermelho, mas, quando percebemos, o tom virou hit e a sombra rosa é a grande aposta de cor da próxima estação. Fica lindo – e as possibilidades de make são infinitas, né?

Além de looks românticos e delicados, o rosa ainda compõe belezas que são pura atitude! Viva Linda conversou com a maquiadora Antonella Izolan, que trouxe dicas para quem ainda tem dúvidas sobre como usar a cor tendência no olhar. Vem se inspirar:

Sombra rosa combina com todos os tipos de pele

O rosa é uma cor democrática e combina com todos os tipos de pele, basta saber qual tom fica melhor e valoriza mais a sua beleza. E aqui a dica: um tom errado para sua pele pode deixá-la apagada ou chamar a atenção para aqueles detalhes chatinhos, como olheiras.

“O melhor é usar o rosa bem clarinho para as peles mais claras, o rosa mais fechado, mais vivo, para as morenas e os tons puxados para o vinho para quem tem a pele morena  ou negra”, explica.

Mas, claro, sempre vai depender da composição da make e de como você se sente. Quantas vezes você achou que uma maquiagem não daria certo na pele e, depois de experimentar, simplesmente amou o resultado?

Amanda Steele usa sombra rosa e coque no cabelo
O rosa claro c ajudou a destacar os olhos claros da atriz Amanda Steele

 

Yara Shahidi usa sombra rosa escuro
O tom mais fechado de rosa ficou perfeito para a Yara Shahidi que equilibrou com uma make monocromática

 

Saiba mais:
:: Maquiagem prata, dourada e colorida: tendência das semanas de moda de 2018
:: Cor do ano, sombra colorida e gloss: tendências de beleza que vão bombar em 2018

Delineador e máscara para cílios atualizam a sombra rosa

Não é porque você é fã de olhos destacados que o rosa não pode compor sua make. Pelo contrário, a cor chama bastante a atenção e, como diz Antonella, combiná-la com delineador + máscara para cílios, garante um olhar incrível.

Tipo a produção da modelo Maria Borges, que escolheu a sombra rosa para um tapete vermelho e arrasou! Diva!

Maria Borges usa maquaigem com sombra rosa

 

Copie já: vá de Quarteto de Sombras Ultravioleta na pálpebra, e complete a beleza com Delineador Para Olhos em Gel Preto e várias camadas de Máscara para Cílios Volume Mega Power, tudo Intense.

Tons de rosa clarinho fazem match com makes para o dia

A tonalidade mais clarinha do rosa fica linda em produções leves para o dia a dia. Vale escolher os tons suaves da Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 Rosé, para se inspirar na Cate Blanchett na imagem abaixo. A make mais natural ajuda a equilibrar a pálpebra colorida para os compromissos do dia!

Cate Blanchett usa maquiagem leve com sombra rosa

Saiba mais:
No makeup: a tendência de maquiagem natural para adotar já

Sombra rosa na maquiagem monocromática

O monocromático está em alta e você pode escolher o rosa para criar uma beleza moderna. A dica é fazer o tom sobre tom característico desse tipo de visual. Para a noite, vale destacar os olhos, fazer uma sombra esfumada ou misturar texturas, como Vanessa Hudgens.

Vanessa Hudgens usa maquiagem monocromática rosa

 

Viva Linda Indica
Palette Maquiagem Perfect 12 Rosé + Make B. Máscara Efeito Cílios Postiço Preta + Make B. Delineador Líquido Preto + Make B. Batom Cremoso Sweet Rose

Saiba mais:
:: Da make discreta ao olhão colorido: veja looks do VMA
:: Boca com glitter: aprenda o passo a passo da tendência

Sombra rosa + batom vermelho

Você já deve ter visto por aí que o rosa e o vermelho são combinação de sucesso no mundo da moda. As cores passaram a se misturar nas roupas e o resultado vibrante e colorido caiu no gosto das fashionistas. Na hora da make, a dupla também pode ser uma opção para quem gosta de um pouco de cor.

E se a ideia de misturar sombra rosa + batom vermelho parece chamativa demais, esse look da Lily Collins pode lhe inspirar. Olha que linda!

Lily Collins usa sombra rosa claro e batom vermelho

 

Dica: nos olhos, use um pincel para esfumar sombra e aplique a quarta cor da Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 Rosé e algumas camadas de Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços Preta. Para os lábios, vá de Make B. Batom Red Supreme. O Make B. Blush Rosé finaliza a produção com delicadeza.

Saiba mais:
:: Batom líquido: 4 dicas para conquistar um efeito incrível
:: Batom vermelho: dicas para usar esse clássico na maquiagem do dia a dia

Conta pra gente como você costuma usar a sombra rosa nas produções!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook