Sombra lilás: aprenda a tirar a maquiagem do básico

Maquiadora dá dicas de como usar a trend do momento

Foi só a gente ver Anitta, Rihanna e Demi Lovato arrasando de sombra lilás para essa make ganhar os nossos corações. A cor vem com tudo para tirar o esfumado da mesmice e trazer um toque fresh e divertido aos looks de verão. Conversamos com a maquiadora Mariana Costa para descobrir como usar essa maquiagem que promete bombar na próxima estação. Siga-nos!

@multishow make linda do meu amigo @henriquem85

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

A Mari, que se declarou fã assumida de todos os tons de roxo, já dá uma dica logo de cara: opte pelo lilás em sombras iluminadas e cintilantes e deixe os tons mais quentes, como vinho e berinjela, em sombras com acabamento opaco. Para ela, os tons mais escuros são uma ótima pedida para substituir o preto no verão. E, cá entre nós, o esfumado fica lindo! E o lilás? “É perfeito para iluminar o olhar geralmente, destaca bem os olhos verdes”, explica a maquiadora.

A atriz Kristen Stewart usa sombra roxa esfumada até as têmporas
Kristen Stewart destacou seus olhos verdes com um esfumado futurista com sombra roxa.

 

⭐️

A post shared by Khloé (@khloekardashian) on

No quarteto Ultravioleta de Intense, você tem uma combinação de tons quentes e uma sombra mais clarinha iluminadora para experimentar todas as variações do esfumado roxo. Juntas, as sombras formam um degradê lindo.

Acerte no tom da sua pele

Para acertar na cor, o truque é combinar a sombra com o seu tom de pele. Mariana explica que peles de subtom frio (aquela pele rosadinha) ficam bem com tons de lilás e roxos mais azulados. Olha como a Lily Collins acertou na escolha do roxo azulado nesse evento, o look ficou cool e moderninho.

Lily Collins usa sombra roxa azulada.
Lily Collins tem um tom de pele rosado que combina com sombra lilás e roxo azulado.

Quem tem pele de subtom quente (morenas, negras e amareladas) deve optar por tons igualmente quentes, como vinho e marsala, ou até mesmo o lavanda, que cria um contraste interessante com a pele bronzeada.

Rita Ora arrasando de sombra lavanda esfumada.
Rita Ora, além do esfumado lavanda, incluiu um delineado na mesma cor. Arrasou!

 

Demetria McKinney de sombra e vestido no mesmo tom.
Demetria McKinney coordenou a sombra com o vestido.

 

A cantora Demi Lovato de sombra e vestido lavanda.
As morenas, como Demi Lovato, ficam lindas com o esfumadinho lavanda. Aposte sem medo!

Quer copiar essa make incrível da Demi Lovato? A gente dá a dica: crie um esfumado poderoso no côncavo e abaixo dos cílios inferiores com o tom lavanda de Make B. Mineral Sombra Baked Purple Satin.

E o resto da make, como fica?

Quando a cor nos olhos é o foco, a maquiadora sugere o que ela chama de “a pele da vez”, bem natural e iluminada, com “bronzer somente nos pontos onde ficamos naturalmente bronzeadas e aquele blush mais rosado, para dar um ar de saúde”. Para conseguir esse efeito, você pode usar um iluminador cremoso, como o Make B. Flash Iluminador, combinado com o bronzer douradinho Make B. Bronzer Golden Flower e o blush Arraso Rosa de Intense.

A blogueira oriental Aimee Song usa sombra roxa e pele iluminada.
A blogger Aimee Song mostra que orientais também podem abusar dos tons de roxo, combinando com uma pele iluminada e natural.

Na boca, tudo vai depender da ocasião em que você vai usar a make. Durante o dia, a dica é investir em um nude terroso. Nesse look, Katy Perry usa um olhão poderoso, com muita máscara, delineador e um esfumado marsala. Para equilibrar, o nude na boca foi o escolhido da estrela. Você pode fazer igualzinho com o Batom de Longa Duração 120 Confidências, de Intense.

A cantora Katy Perry mostra que a sombra roxa pode ser divertida e elegante
Katy Perry mostra como a sombra colorida pode criar uma make elegante e divertida.

Já para o look noite, Mari indica uma maquiagem monocromática e ousada, com batom próximo da cor da sombra ou um roxo mais escuro. Se é pra chegar lacrando, vamos com tudo, né? A dica aqui é o batom Superfix Duo Lei da Atração, de Intense, que pode ser mate ou laqueado.

Modelo na passarela desfila sombra e batom no mesmo tom de roxo
No look monocromático, sombra e batom se combinam para um efeito ousado.

Para quem ainda não quer arriscar, baby steps

Ainda bate aquela insegurança na hora de colocar a make em prática? Fica tranquila que a gente ajuda!

Mariana recomenda começar devagarinho: “quem não quer arriscar na sombra roxa, pode usar um lápis roxo abaixo da linha dos cílios inferiores ou até mesmo um delineador roxo, que já muda completamente o visual”. Aos poucos você se acostuma com a ideia e quando vê está arrasando de sombra colorida, como as estrelas e as blogueiras!

E se você acha que sombra colorida é exclusividade das meninas mais jovens, dá uma olhada nesse look incrível da atriz Kristen Wiig. Uma prova de que roxo e lilás funcionam em qualquer idade!

A atriz Kristen Wiig mostra que peles maduras também podem usar sombra colorida

Look festa com sombra colorida: pode? Deve!

Essa maquiagem é perfeita para você experimentar na balada. Mas já pensou em compor um look de casamento usando sombra lilás? Fica incrível! E a Mari também tem dicas de como combinar a cor do vestido com essa make. Para ela, nudes, cinzas e preto são as escolhas mais acertadas para quem faz o estilo clássico. As ousadas podem se jogar em nuances de laranja e verde. O contraste cria um efeito moderno e divertido que a gente ama. <3

Mandy Moore de vestido preto e sombra roxa.
Mandy Moore combinou preto total com sombra roxa para valorizar ainda mais seu rosto.

 

Rihanna de vestido lilás e sombra na mesma cor
Riri aposta no conjuntinho sombra + vestido lilás para criar um visual ousado.

Curtiu as dicas? Então, inspire-se e aproveite o verão para se jogar na cor!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS