Sombra e batom metalizados: tudo sobre a tendência

Metallic makeup já conquistou muita apaixonada por maquiagem - e a gente explica tudo o que você precisa saber sobre ela

Se você já tem vááários produtos metalizados no nécessaire, vai entender o que estamos falando: investir em uma make metalizada é um caminho sem volta, né? Depois da primeira vez que a gente vê aquele olhão moderno e a boca com um efeito lindo, dá vontade de sair assim sempre. Ainda não se rendeu? Spoiler: a metallic makeup é daquelas tendências para todas as horas – seja uma festa elegante ou um compromisso de rotina.

E a trend faz tanto sucesso que o metálico não precisa ficar restrito a um detalhe do look: na maquiagem metalizada, olhos e lábios podem, sim, reinar juntos, com um efeito maaara! Confira!

Look metalizado completo para arrasar na noite

Investir numa produção metalizada é garantia de sucesso para a balada ou algum evento que você tiver à noite. A sugestão é usar um batom colorido escuro e combinar com a sombra prateada, dourada ou bronze – o efeito é super impactante!

Vale se inspirar na produção de Issa Rae: batom roxo + pigmento dourado e o arremate com muuuita máscara de cílios e um delineado gatinho poderoso. A Make B. Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços Preta e o Make B. Delineador Líquido Preto são perfeitos para finalizar qualquer look! 🙂

Issa Rae usa vestido amarelo e maquiagem metálica

 

A Issa Rae, aliás, é fã do estilo e faz a diva em looks metalizados em vários tapetes vermelhos. Olha essa outra make que diva! Para um efeito parecido, combine o Make B. Pigmento para Olhos Nude Shine e o Make B. Batom Líquido Efeito Mate Metálico Nudesire.

Issa Rae usa cabelo black power e maquiagem metalizada

 

Saiba mais:
:: Gloss, delineador e looks metalizados: tendência da Semana de Moda de Paris
:: Cor do ano, sombra colorida e gloss: tendências que vão bombar em 2018

Muito brilho de dia, sim!

Uma das melhores coisas da maquiagem é que ela é democrática,né? Se já existiu uma época em que alguns efeitos ficavam restrito apenas à noite, esse tempo acabou. O mais importante, sempre, é que você se sinta linda. E, bem, uns detalhes metálicos na make podem ajudar e muito a manter a autoestima lá em cima o dia inteiro, né?

Durante o dia, uma dica pode ser investir em tons mais neutros na hora de maquiar ou equilibrar o metalizado com uma pele com textura mate. A atriz Kate Hudson, por exemplo,  iluminou o olho e destacou os lábios – o Make B. Batom Metálico Cosmic Red também vai ficar divino assim! 🙂

Kate Hudson usa batom metalizado

 

Saiba mais:
:: Maquiagem com brilho para o dia: veja looks inspiradores

Misture texturas para uma make elegante

Os tons metálicos também ficam lindos quando combinados com outras texturas, dando uma nova cara ao clássico, como é o caso da atriz Kate Bosworth. A artista escolheu renda, pedraria, coque e batom vermelho e optou por uma sombra metalizada suave que combinou com todo o look.

Kate Bosworth usa maquiagem com batom vermelho e

 

Ficou lindo, né? Aliás, a Make B. Palette Maquiagem Perfect 12 é um dos tem-que-ter no seu nécessaire: você vai conseguir montar vários looks com as cores: a terceira tem um efeito super parecido com a escolhida pela atriz.

Outra maneira suuuper moderna de usar os pigmentos é como a atriz Roby Rose, que escolheu um delineado prateado rente à linha inferior dos olhos. Oos esfumados em preto ou marrom estão cada vez mais dividindo espaço com sombras coloridas e os detalhes em tons metálicos.

O Make B. Pigmento para Olhos Glow Taupe também vai dar esse toque de luz cheio de estilo para a sua make. E se você quiser que toda a atenção fique para os olhos, invista em um batom nude da sua textura favorita.

Ruby Rose usa detalhe metálico na maquiagem
Pele iluminada, maquiagem metalizada e você super radiante

O iluminador é um dos tem-que-ter para quem ama maquiagem – e a make metalizada com o Make B. Pigmento para Olhos Brown Star também pede o efeito radiante que o produtinho traz. Vale saber em quais partes do seu rosto você quer criar os pontos de luz: por exemplo, iluminar a área sob os olhos, bochechas, testa e queixo, como a atriz Lupita Nyong’o. A dica é o Make B. Corretivo Facial Flash Iluminador, que também esconde aquelas manchinhas ou olheiras e deixa sua make metálica ainda mais brilhante.

Lupita Nyong'o usa maquiagem metalizada e iluminada

Saiba mais:
:: Como usar iluminador no Outono? Inspire-se nessas makes
:: Sombra alaranjada, batom glossy e iluminador: tendências de make o outono 2018

E você, como gosta de combinar os produtinhos metalizados do seu nécessaire? 🙂

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook