Sobrancelhas perfeitas e make marcante: copie o estilo das divas do pop

Nos shows que fizeram no Brasil, Rihanna e Katy Perry mostraram por que são musas

Não foram apenas os looks ousados de Rihanna e Katy Perry no maior festival de música do Brasil que dominaram as redes sociais nos últimos dias. Nem só as músicas de ambas, que agitaram todo o parque e quem acompanhava de fora também. A make das duas bombou por toda a parte. A fórmula: penteados elaborados, batons coloridos, delineados exagerados e, é claro, sobrancelhas perfeitas. As cantoras são referência quando o assunto é esse e costumam usar a maquiagem para criar um desenho impecável nas sobrancelhas, sempre levando em conta a harmonia com a pele e os cabelos.

Os cuidados com as sobrancelhas bombaram nos últimos dias, segundo o Espelho da Beleza, assim como Rihanna e Katy Perry. Quer saber como copiar o look das divas do pop? Fique de olho nas dicas:

        Sobrancelhas perfeitas em três passos

Fato: Rihanna e Katy Perry são camaleoas. Loiras, ruivas, morenas, coloridas, cacheadas, lisas, foram mil e um tipos e texturas de cabelos. E a make das sobrancelhas é tão certeira que elas se adaptam, inclusive, a essas variações frequentes das cantoras.

Rihanna ruiva em 2011, loira em 2012 e morena em 2015. A espessura da sobrancelha usada pela cantora aumenta gradativamente. Katy Perry morena em 2011, de cabelo cor de rosa em 2013 e ruiva em 2015. A sobrancelha usada pela cantora permanece a mesma com o passar dos anos.

Mas nem sempre foi assim: em um passado não muito distante, as sobrancelhas eram mais ralas e o estilo sem muita expressão. Até que elas começaram a abusar das técnicas de maquiagem. Para copiar, é simples: basta usar os produtos certos para desenho e preenchimento, cuidando o equilíbrio com o rosto. Aproveite que as sobrancelhas levemente marcadas por make estão em alta e siga os três passos para deixar o visual supernatural:

#1 Escolha o melhor produto para você. A solução para sobrancelhas é ideal para preencher e dar volume em quem tem poucos pelos; o lápis ajuda a corrigir a cor de quem tem os fios claros; a caneta e a sombra marrom são perfeitas para as pequenas falhas. Ou seja: funções diferentes para cada caso.

#2 De olho nas cores: a maquiagem para sobrancelhas deve estar de acordo com o tom de pele, e não dos cabelos. Por isso Rihanna e Katy Perry acertam mesmo quando usam os fios coloridos. As branquinhas geralmente ficam melhores com bege acinzentando, as ruivas com marrom avermelhado e as morenas e negras com marrom acinzentado. O mais importante é experimentar, mas atenção: nunca use o preto, que deixa o look artificial.

#3 Não desenhe as sobrancelhas inteiras. Faça microtracinhos com a mão bem leve. O truque é usar a maquiagem para corrigir e preencher, mas nunca pintar tudo, porque isso deixa o rosto com um ar pesado. Com os microtracinhos, você vai simulando os pelos nas áreas falhadas.

Make. B caneta para sobrancelha e botão "comprar"Make B. solução para sobrancelhas e botão "comprar"
Make B. Lápis para sobrancelha e botão "comprar"Make B. Quarteto de Sombras Matte e botão "comprar"
        Make marcante: cores poderosas

No palco, Rihanna e Katy Perry arrasaram. Com a energia lá em cima, fizeram com que o Brasil inteiro ficasse com gosto de quero mais. Os looks e as apresentações dividiram opiniões: de um lado, a produção esportiva de Rihanna, com maxivolume na calça amarela; de outro, a performance e a voz de Katy Perry, que foram alvo de críticas. O que foi unanimidade? As makes, a beleza e a animação das cantoras. E a gente não poderia deixar de lado os truques para inspirar você a copiar a make das musas:

No visual de Rihanna, o que chamou atenção logo de cara foi o batom roxo poderoso. A cantora é fã da boca-tudo, e combinou a cor poderosa nos lábios com sombra dourada e delineador preto rente aos cílios superiores.

Rihanna usa batom roxo e sombra dourada com look amarelo em apresentação Make B. Universe Batom Metallic Cosmic Purple e botão "comprar"Make B. Delineador Líquido Caneta e botão "comprar"Make B. Lumina Collection Quarteto de Sombras em tons de roxo, dourado e rosa e botão "comprar"

Katy Perry, conhecida por usar makes descoladas e coloridas, escolheu o brilho e o colorido como ingredientes principais da produção. Brilho labial roxo na boca e glitter azul nos olhos, rente à linha d’água. Para finalizar, o segredo que ela ama: cílios longos e com muito volume.

Katy Perry se apresenta usando batom roxo com textura molhada, maquiagem com detalhes em azul nos olhos e look cintilante
Intense Máscara para Cílios 3 em 1 Perfect Power e botão "comprar" Intense Brilho Labial Cor 221 e botão "comprar"

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Tenho sobrancelhas falhadas e já com fios brancos (73 anos), mas a minha vaidade é muito forte e tenho experimentado vários meios de corrigir.Comprei o produto da Boticario (solução p/ sobrancelhas) e ajudo com o lápis, mas como vc disse, acho muito artificial. Não gosto de micro pigmentação, não gosto de nada muito artificial, mas que apareça que tenho sobrancelhas. rs, rs, rs, rs…Então lendo seu post resolvi solicitar sua ajuda, no sentido de me indicar o que usar para sobressair minhas sobrancelhas e ficar bem linda! Tenho procurado muito desses serviços de trabalhar as sobrancelhas, mas não me decido fazer…Mas já estou cansada do uso de lápis, com certeza para disfarçar as falhas e me tornar mais bela! kkkkkkk.
    Obrigada e abençoada sexta-feira,. bjosssss