Sobrancelhas grossas e naturais: fique por dentro da tendência!

Ter as sobrancelhas com formato mais natural está em alta! Saiba como aderir

Elas estão na moda, são marcantes e notáveis: as sobrancelhas grossas e com formato natural estão em alta e trazem aquele olhar superexpressivo ao rosto – que nós tanto amamos! <3

Nesta semana, sobrancelha é o assunto de beleza mais comentado pelas brasileiras nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Sim, o desejo por sobrancelhas perfeitas só cresce, e é cada vez mais sinônimo de um estilo mais natural, que fuja daquele padrão fininho demais e que, convenhamos, ficou lááá no passado.

Cantora Demi Lovato com comparação de antes e depois das sobrancelhas

Mas não vá pensando que ter sobrancelhas grossas é ter um visual desleixado. Muito pelo contrário! A designer de sobrancelhas Carla Valmorbida conta que o primeiro passo é ir atrás de ajuda profissional para descobrir o verdadeiro formato da sua sobrancelha – e, assim, desenhá-la. “O desenho depende de pessoa para pessoa. Muitas vezes, a cliente acha que vai engrossar de qualquer jeito, mas não acontece”, diz.

a jato

Como deixar as sobrancelhas mais grossinhas, com o formato natural, quando o tempo é curto? Para quem tem pelos ralos e que demoram a crescer, Carla diz que o mais indicado é usar maquiagem para esconder as falhas, ou partir para a micropigmentação, procedimento parecido com o da maquiagem definitiva, mas que tem duração de aproximadamente 18 meses.

>> Guia das Sobrancelhas Perfeitas: veja os produtos certos pra cuidar das suas

 

a longo prazo

 

Mas se você estiver em dúvida sobre qual é o formato certo e quer transformar suas sobrancelhas de vez, a dica é contar com a ajuda de um designer. “Geralmente o mais indicado é ajeitar naturalmente, em longo prazo, por ser mais seguro. O trabalho é feito aos poucos e dura apenas alguns meses para começar a mostrar resultados positivos”, conta Carla. E, enquanto elas crescem, você pode ir arrumando em casa com a ajuda da make 😉

>> Saiba o que é mito e o que é verdade quando o assunto é cuidar das sobrancelhas

NÃO TENHA PRESSA!

Quem tem uma pinça em mãos sabe o quanto é difícil se controlar na hora de retirar só os excessos das sobrancelhas. Mas controle-se! Segundo Carla, quando a gente faz as sobrancelhas sozinha, em casa, elas acabam crescendo do jeito errado, ficam bagunçadas, e isso nos leva a arrancá-las cada vez mais.

Foi exatamente isso que aconteceu com a publicitária Paola Silveira. Acostumada a se arrumar sempre em casa, Paola tinha as sobrancelhas muito finas e sempre tirava pelos a mais. Até que, um dia, foi atrás de ajuda profissional e não largou mais.

“Fui atrás de um especialista, que me avaliou e indicou que deixasse minhas sobrancelhas crescer. Foi um processo lento, mas faço até hoje a manutenção e não mexo nela sozinha, só para tirar excessos. E agora gosto muito mais, tem muito mais a ver comigo, deu um ar mais jovem”, confessa Paola.

E você? Está pronta para dar aquele up no seu olhar com sobrancelhas mais naturais? Conte pra gente nos comentários!

COMENTÁRIOS 59

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS