Sobrancelha masculina: dicas de como fazer

Profissional explica como encontrar o formato ideal para o rosto deles

Faz tempo que ter a sobrancelha feita deixou de ser uma preocupação apenas feminina, não é mesmo? E, vamos combinar, se uma barba bem aparada e um cabelo com corte legal funcionam como moldura para o rosto nos homens, a sobrancelha feita e bem cuidada tem o mesmo papel em relação ao olhar.

Por isso, Viva Linda conversou com o designer de sobrancelha Gerson Luis Goulart Urbano, que trouxe dicas para eles destacarem o olhar e acertar na hora de fazer a sobrancelha masculina.

Confira!

Ator Chiwetel Ejiofor posa para a foto em um fundo branco.
A sobrancelha funciona como uma moldura para os olhos deles também


Uma boa pinça faz toda a diferença

Uma pinça de qualidade faz diferença na hora de arrancar o pêlo e, segundo Gerson, é a forma mais adequada, já que também não agride a pele. O designer nos conta que, observando o comportamento dos clientes com relação ao procedimento, é possível perceber que tirar as sobrancelhas é um cuidado que se naturaliza cada vez mais entre homens:

“Uma coisa engraçada é que hoje em dia os homens parecem sofrer menos com os procedimentos estéticos do que sofriam há alguns anos, reclamam menos de dor, por exemplo. Acho que naturalizou e perderam o medo”, comenta.

Ator Sam Claflin sorri para foto usando um terno escuro com camisa branca.
Diferente da feminina, a sobrancelha masculina costuma ter menor intervenção.

O melhor é não mexer no formato original dos pelos

Gerson explica que muitos homens ficam com receio de que seja possível identificar a intervenção. “A maioria dos homens não quer que fique evidente que a sobrancelha foi mexida e isso é um dos motivos pelo qual eles evitam de fazer”, arrisca.

Por isso, ao contrário da feminina, a masculina pode ser feita de forma discreta. Se na sobrancelha feminina existem os pontos de arqueamento que levantam o olhar, na masculina o que se busca é, basicamente, organizar o rosto.

Moldura dos olhos, a sobrancelha também é responsável por expressões faciais e, segundo Gerson, mexer demais nela pode mesmo causar estranhamento. “Se você mudar o formato ou tirar demais e deixá-la desenhada, pode ser que não se identifique e acabe evitando tirar de novo”, comenta. A dica do profissional, então, é ficar atento à quantidade de pelos retirados.

“Para não ter problemas depois, retire apenas o excesso, o que julgar necessário, como aqueles que ficam no centro, e um pouco em volta do desenho original. Não mexa no formato. Eu indico, inclusive, deixar um pouco daqueles pelos que ficam na parte de baixo e final da sobrancelha. Eles mantêm o desenho e ainda asseguram o ar natural”, sugere o profissional.

Ator Jake Gyllenghall em foto de perfil com os cabelos penteados para trás e a barba espessa.
Assim como barba e cabelos com um bom corte, uma sobrancelha feita faz toda diferença no visual masculino.

Cortar os pelos que ficarem sobrando suaviza a expressão


Desbastar a sobrancelha é uma das formas de deixar o rosto deles ainda mais leve, explica o designer. Para isso, penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e corte as pontas que ficarem sobrando com a ajuda de uma tesoura pequena.

Gerson, contudo, lembra para ter cuidado para não se empolgar e acabar cortando demais. “É preciso ver se a área que você está cortando vai ficar suficientemente preenchida ou se vai acabar com falhas. Para quem não está muito seguro ainda com o processo, sempre vale buscar um profissional”, recomenda.

Ator Idris Elba encara a foto.
Desbastar a sobrancelha: rosto mais leve e a expressão mais suave.

Pele hidratada sempre!

Gerson afirma que, no caso dos homens, é bastante comum que a pele sob a sobrancelha escame. Por isso é imprescindível que o rosto seja lavado todos os dias e que, quando as caspas aparecerem, seja feita uma espécie de massagem na sobrancelha, para que a pele solta saia.

“Pode ser com as mãos mesmo ou até com uma escova de dentes, o resultado vai ser o mesmo e a sobrancelha vai ficar limpa”, ensina. Isso vai manter a área lisa e a harmonia do rosto.

Dica: aproveite esse momento para dar hidratar o rosto todo: o MEN Hidratante Facial Protetor Multi 6 em 1, além de hidratar, protege a pele e previne o envelhecimento.

Ator George Clooney posa para a foto sorrindo com um terno preto com gravata borboleta.
A dica do designer é manter os pelos da parte de baixo e final da sobrancelha.

Toque final: preencher as falhas

Sobrancelhas ralas também podem ser um problema masculino – facilmente resolvido com produtos feitos especialmente para preencher a área. Vale ter em mãos itens como o Make B. Duo para Sobrancelhas em Pó ou a Make B. Caneta para Sobrancelha que também ajudam a corrigir pequenas falhas e se adaptam a diversos tons de pele, não comprometendo o efeito natural.

Curtiu nossas dicas? Assim fica fácil ter a sobrancelha feita, né?

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook