Sobrancelha grossa, natural e riscada: inspire-se nos hits!

Saiba mais sobre os estilos que estão em alta no momento

Em se tratando de sobrancelhas, a gente sabe que muita gente (e não estamos falando só de mulheres) ama ter sobrancelhas perfeitas. É claro que essa tal “perfeição” pode variar de pessoa pra pessoa – tem quem queira escurecer, clarear, afinar, engrossar, preencher falhas ou mesmo retirar aqueles pelinhos considerados “fora do lugar”.

Mas, nos últimos anos, existe um estilo de sobrancelha que ficou tão popular, mas tão popular, que se tornou a cara da nossa década. Sabe qual é?

Sobrancelha grossa: o hit da década

Modelo Cara Delevigne usando as sobrancelhas grossas

 

Esse close certíssimo da modelo Cara Delevigne é um dos maiores hits de beleza dos últimos tempos: sobrancelhas grossas, bem marcadas e mais escuras do que a cor do cabelo. Essa tendência fez com que o interesse das mulheres por sobrancelhas bem desenhadas, mais escuras e sem falhas crescesse, o que explica o sucesso da maquiagem para sobrancelhas e de técnicas como migropigmentação, aplicação de henna e sobrancelhas definitivas.

Leia também:
Sobrancelhas grossas e naturais: fique por dentro da tendência
Mitos e verdades sobre a maquiagem para sobrancelhas
À procura da sobrancelha perfeita: encontre a sua em 5 passos

Quais tendências vêm por aí?

Ao que tudo indica, a sobrancelha grossa e definida não vai deixar tão cedo de ser sucesso. Mas alguns estilos novos (ou nem tão novos, mas reinventados) estão por vir, e a gente já identificou três deles por aqui. Acompanhe:

Feathered brows

Modelo na passarela usando sobrancelhas mais grossas e naturais

 

A gente falou sobre essa tendência no ano passado, quando ela virou febre entre as famosas. Basicamente, o estilo se refere a sobrancelhas mais “selvagens”, ou seja, menos milimetricamente marcadas e mais naturais e com aqueles pelinhos extras que muitas mulheres não curtem. Para quem quiser apostar, a dica é deixar os pelos crescerem, aparar o mínimo possível, e penteá-las para cima.

Modelo usando sobrancelhas mais grossas e naturais

 

Vista nos desfiles das últimas semanas de moda de Nova York e Londres, as feathered brows podem ser usadas tanto por quem tem sobrancelhas bem cheias, quanto por quem tem falhas. Mas se você não abre mão de preencher as falhas por ter pelos muito ralinhos, pode conferir aqui alguns produtos perfeitos pra fazer aquela correção básica. 😉

Sobrancelhas na cor natural ou “apagadas”

Modelo com sobrancelhas claras, quase no tom da pele

 

As sobrancelhas em tons muito próximos aos da pele, às vezes, incomodam as mulheres que as preferem mais marcantes, recorrendo à maquiagem ou a procedimentos estéticos. Pois bem, agora as sobrancelhas em tons naturais ou “apagadinhas” estão nas passarelas internacionais, como uma tendência que pode virar hit a qualquer momento.

Modelo negra com sobrancelhas apagadas, quase no tom da pele

 

Quem se identifica com esse estilo precisa ficar atenta para não “pesar a mão” na hora de usar a caneta ou o lápis de sobrancelhas, aplicando o produto apenas para preencher levemente as falhas. Você usaria?

A cantora Rita Ora é uma das famosas que apostou no look para o tapete vermelho do último Brit Awards. Mantendo as sobrancelhas bem desenhadas, ela só deixou de escurecê-las para manter um tom mais próximo do cabelo e da pele.

Sobrancelhas riscadas ou eyebrows slits

Também conhecidas como “sobrancelhas falhadas” ou “sobrancelhas ostentação”, esse estilo surgiu como inspiração no movimento hip hop norte-americano, e aqui no Brasil, a partir de 2015, foi adotado por funkeiros e apaixonados por funk. Curtiu?

Embora seja algo mais ousado, e que requer a remoção dos pelos, o visual é um desejo crescente entre homens e mulheres, e parece estar voltando a ser tendência no Brasil.

Para experimentar, a dica é não raspar as sobrancelhas, mas sim aplicar o lápis para escurecê-las como um todo e deixar quantas “falhas” você preferir deixando apenas sem aplicar o lápis, como foi feito na foto acima.

Se você já aderiu ou pensa em aderir a algum dos estilos, comente aqui abaixo nos comentários que a gente vai amar saber qual você mais curtiu! 🙂

Quer ver várias dicas pra deixar as sobrancelhas lindas? Olha só!
Como fazer as sobrancelhas em casa ou no salão
Sobrancelhas: especialista esclarece as principais dúvidas
Tipos de sobrancelhas para cada formato de rosto: qual o seu?
Um guia para você ter as sobrancelhas perfeitas
O que você precisa saber para ter sobrancelhas lindas
Aprenda truques para fazer a sobrancelha em casa sem erro!

Getty Images e Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook