Sete truques e dicas de maquiagem para dias quentes

Anote essas dicas preciosas que ajudam manter a maquiagem intacta no calor

Enquanto os termômetros nas ruas beiram os 40 graus em diversas cidades brasileiras e o calor é escaldante, surge aquela preocupação: como manter a maquiagem no rosto e evitar que ela derreta? Manter a make no rosto quando tudo o que a gente mais deseja é um refresco pode até parecer um desafio, mas não é para tanto assim: com os produtos certos você consegue fazer e acontecer, Viva Linda garante! A maquiadora de O Boticário, Lorena de Paula, respondeu todas as nossas dúvidas e ainda deu dicas e truques infalíveis para encarar os dias com altas temperaturas.

Jaimie Alexander usando ventilador de mão em evento

 

Dicas infalíveis da Lorena:

1. Seja BFF da Água termal
Antes de preparar a pele, borrife esse item mágico a um palmo de distância do rosto. Ela remineraliza, refresca, equilibra o PH, livra de irritações, hidrata e ainda minimiza o ressecamento. Ao longo do dia, quando sentir necessidade, pode reaplicar à vontade que ela não prejudica a make. 😉

2. Primer para a pele respirar
Depois da água termal, o primer deve ser o primeiro produto a entrar em contato com a pele. A dica da Lorena é aplicar a quantidade de uma pérola no dorso da mão e espalhar bem com um pincel entre a testa e a região abaixo dos olhos, onde ficam as áreas mais porosas do rosto. A função do produto é, justamente, amenizar a aparência desses buraquinhos. Mas não carregue muito na quantidade, pois é fundamental que a pele respire nesses dias calorentos.

3. Base fina é tudo!
Escolha uma base que tenha uma textura mais fina e leve, sem muita densidade. “Quanto mais leve, mais duradoura vai ser a make”, observa Lorena. Essa pouca espessura garante que a pele respire melhor e a maquiagem não escorra no rosto em altas temperaturas. A quantidade ideal de produto? “Mais ou menos o tamanho de uma moedinha”, indica a expert.

4. SOS Calor: Pó mate salva-vidas!
Ele vai ser o seu melhor amigo nos dias de altas temperaturas, pois o efeito do pó matiza a pele, amenizando o brilho. A dica da expert é aplicá-lo depois da make finalizada, somente na zona T do rosto: testa, nariz e queixo. Caso a oleosidade dê as caras durante o dia, não se desespere: conte com a ajuda de um lenço, dando leves batidinhas na pele, removendo-a. Depois, é só reaplicar o 🙂

5. Textura certa para dias quentes
Com a textura um pouco mais seca do que o corretivo, o Flash Iluminador é super indicado em dias muito quentes. Lorena garante: ele deixa a pele com um aspecto mais natural e iluminado do que o corretivo.

6. Do mate ao brilho labial
Em dias quentes não tem essa história de só usar batom mate por causa da textura mais seca. Sinta-se livre e use o que tiver vontade. A Lorena indica até o brilho labial, que dá um glow na boca e é a cara do verão!

7. Xô, suor! Acerte na escolha da máscara para cílios e no lápis para olhos
Escolha produtos à prova d’água, assim você evita que a make escorra por causa do suor. Máscara para Cílios e Lápis para Olhos bem duradouros rendem um olhar lindão até nas temperaturas mais elevadas. 😉

Conta para a gente o que você achou nos comentários!

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS