Sete erros que você deve evitar quando o assunto é maquiagem

Acredite: existem alguns segredinhos de expert para você acertar na make sempre

Pele sensível, olhos irritados após um dia com make, preguiça de usar o demaquilante… Você se identificou com alguma dessas situações? Algumas vezes deixamos o cansaço (ou a falta de tempo) nos vencer e não damos à nossa pele toda a atenção que ela merece. Situações assim são perfeitas para nos fazer cometer alguns errinhos comuns na hora de se maquiar – aqueles que toda mulher cai de vez em quando – mas acredite: é superfácil corrigi-los com os truques certos! 😉

mulher morena sorrindo mais produtos o boticário make b. pó mineral para pele sensível, make b. máscara para cílios, make b. demaquilante

Conheça os sete erros mais comuns entre as mulheres na hora de se maquiar, e aprenda com a maquiadora Natália Marangoni os segredos para acertar sempre e arrasar com uma make linda e uma pele supersaudável.

>> Veja mais dicas de maquiagem!

Sete erros da make
pele sensível = make tradicional

Você tem a pele sensível e nunca consegue usar make tradicional porque acaba com irritação ou alergia? A maquiagem mineral é ideal para você! Ela é hipoalergênica e feita a partir matérias-primas de origem naturais e minerais. “A maquiagem hipoalergênica é uma superaliada pra quem tem a pele ultrassensível, principalmente para área dos olhos e bochechas. E não tem problema nenhum em usar todos os dias!”, conta Natália.

dormir sem tirar a maquiagem

Você já sabe dos benefícios do uso do demaquilante na sua rotina diária de beleza, e também que um dos grandes segredos para uma pele maravilhosa, além de hidratá-la, é limpar bem o rosto, tirando toda a maquiagem antes de ir para a cama. “Dormir com a maquiagem é um problema, pois é uma grande vilã para pele!”, conta Natália. Então, nada de deixar a preguiça vencer, hein? É durante o sono que a nossa pele se renova e, se houver resquícios de produto, os poros acabam obstruídos, o que pode causar espinhas e cravos.

usar produtos de alta duração sem os cuidados necessários

O uso da máscara para cílios à prova d’água é um dos assuntos que mais geram dúvidas das mulheres nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Por ser um produto com efeito de de longa duração, a máscara a prova d’água é ideal para eventos longos e dias quentes, e, portanto, mais difícil de remover. Nesses casos, além de usar o demaquilante, lave bem o rosto para retirar o produto por completo. Para o dia a dia, opte por máscaras para cílios que saiam mais facilmente.

combinar lentes de contato e maquiagem inadequadamente

Para quem usa lentes de contato, redobrar o cuidado especial na hora de usar a maquiagem, principalmente nos olhos, é fundamental. O correto é sempre colocá-las antes de aplicar a make e retirar os produtos só depois de já ter removido as lentes. “Atenção para evitar que qualquer tipo de resíduo entre em contato com a lente. Algumas máscaras para cílios soltam pequenos ‘floquinhos’ durante o dia, o que é perigoso para a lente. Use apenas máscaras de qualidade!”, diz Natália.

não deixar a pele respirar

Usar maquiagem deixa você ainda mais linda, mas é importante também deixar a sua pele respirar. Você pode optar por um dia sem make ou, se precisa usar maquiagem todos os dias, pode deixar que esse momento seja à noite, quando você já removeu os produtos. “Se a pele respira à noite, bem cuidada e hidratada, ela pode sim ser maquiada e sair linda no outro dia de novo”.

ter hábito de coçar os olhos

Tem a mania de coçar os olhos? Cuidado: você pode acabar levando sujeira para os olhos ou até um pouco de maquiagem (como delineador, por exemplo, para dentro deles). Natália diz que, se houver alguma coceirinha ou irritação no olho, o recomendável é sempre lavar as mãos antes de qualquer contato e sempre ter muito cuidado. “Resíduos de maquiagem podem causar alergias ou até infecções”, diz a maquiadora.

exagerar na quantidade de produto

Na hora de aplicar a make, Natália conta que não existe uma regra para a calcular quantidade certa de produto. “O legal é usar a quantidade de maquiagem suficiente para uniformizar e corrigir a pele”. Ela alerta para o efeito “craquelado” que a pele pode apresentar com o excesso de produto. Por isso, fique atenta para não exagerar na dose.

Aproveite que O Boticário está com desconto em seus produtos de maquiagem. Clique aqui para conferir já!

COMENTÁRIOS 46

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS