Seis usos diferentes para a maquiagem que podem salvar o seu look

Usar batom como blush, corrigir a sobrancelha com sombra marrom: sim, você pode

Dicas que salvam o look de cada dia: amamos! Quanto mais, melhor. Porque nem sempre a gente tem todos os produtos que precisa, porque às vezes a gente quer variar na cor e não sabe como, porque na hora H acabou o produto queridinho. Quem nunca, né?! Tem alguns produtos que, de tão versáteis, podem dar o toque final à maquiagem, e acredite: não do jeito que você costuma usá-los.

Veja seis usos diferentes pra alguns itens de make que você pode ter em casa, e descubra como variar (ou até salvar) a sua produção para o dia ou para a noite.

1. Make B. Flash Iluminador Color Adapt para corrigir e iluminar

Make b. Flash iluminador

É corretivo? É iluminador? Sim! É tudo isso e mais: pode te ajudar a fazer o contorno do rosto a la Kim Kardashian. Pra isso, claro, você vai ter que usar em um tom mais escuro que a sua pele. O legal é que a fórmula é oil free, ou seja, pode ser usada por quem tem pele oleosa sem medo. Veja como aplicar esse produto e dar mais luminosidade à make.

Como usar corretivo do jeito certo? A gente explica
Make iluminada: maquiadora de O Boticário dá as dicas de como fazer

2. Sombra marrom para preencher a sobrancelha e fazer contorno

Make B. Quarteto de Sombras

 

Se você não é uma usuária frequente da sombra marrom, fica a dica: não perca tempo, que essa é uma curinga na vida de toda apaixonada por maquiagem! Além do uso clássico, que é esfumar o olho, ela funciona perfeitamente na hora de preencher a sobrancelha (não exagere na dose se a sua pele for muito clara, pra não ficar artificial e esfume pra suavizar!), ela funciona também na hora de fazer o contorno do rosto. Procure escolher um marrom opaco, como o do Make B. Quarteto de Sombras Matte.

Mitos e verdades da maquiagem para sobrancelhas
Aprenda a fazer o contorno do rosto

3. Sombra cintilante para iluminar as têmporas

Make B. Sombra Mineral

 

Sabe aquela sombra clarinha que a gente usa normalmente pra iluminar o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha? Ela também pode funcionar como um excelente iluminador nas têmporas, acima da linha onde você aplica o blush. Isso vai trazer um contraste e um brilho especial à make, e, por isso, quanto mais brilho ela tiver, melhor! A gente testou o tom mais claro do trio Baked Caramel de Make B. Mineral, mas se você tiver o trio Midnight ou o Olive, também pode usar os cintilantes que vai ficar lindo igual. 🙂

Pele iluminada o ano todo: veja 15 produtos para dar luminosidade ao look

4. Make B. Duo Delineador Labial para um olhar delineado

Make B. Delineador labial

 

Você já usou delineador labial para arriscar um olho gatinho colorido? Além de ter um traço macio e com ponta fina, esse delineador labial tem três cores que funcionam bem sozinhas – marrom, vermelho e rosa – ou em um belo delineado duplo (use o delineador preto pra dar aquele contraste).

Delineado perfeito: 9 erros que te impedem de chegar lá
Veja as dicas para acertar no delineado colorido

5. Make B. Batom Perfeito Cremoso para usar como blush

Make B. Batom Perfeito Cremoso

 

Usar batom como blush, é isso mesmo? Claro! Existem algumas cores de batom que podem sim ser usadas para realçar a cor das maçãs do rosto, mas uma dica: prefira sempre usar o batom cremoso em vez do mate ou do líquido. Isso porque o cremoso, se bem esfumado, traz um acabamento melhor sem deixar a pele craquelada ou melecada.

Se a sua pele for clara, prefira tons de rosa (Candy Rose) ou coral (Fresh Peach). Peles morenas ou negras ficam melhor com tons alaranjados (Flat Orange) ou marrons (Brown Brown). Outra dica é testar um pouquinho a quantidade no dorso da mão para não exagerar na dose. Um pouquinho de batom já é o suficiente para esfumar cada lado do rosto!

6. Make B. Lápis para Esfumar Olhos como batom

Make B. Lápis Preto para esfumar

 

Se você curte um look gótico e não tem batom preto, pode usar o seu lápis para olhos favorito! A dica é aplicar nos lábios antes um pouco de Lip Balm, que vai preparar a boca para receber o lápis. Em seguida, faça o contorno, para só depois preencher os lábios com a cor preta. Uma dica para fixar melhor a make é usar algum batom mate de cor escura e dar algumas batidinhas nos lábios. Outra dica é aplicar um pó compacto em tom mais escuro sobre os lábios, para obter aquela textura mais sequinha. 🙂

image07
  • Usar corretivo como iluminador ou vice-versa 00%
  • Usar sombra marrom para preencher sobrancelhas ou fazer contorno 00%
  • Usar sombra cintilante como iluminador 00%
  • Usar delineador labial para fazer delineado gatinho 00%
  • Usar batom como blush 00%
  • Usar lápis para olhos como batom 00%
Obrigado por votar!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook