Seis dicas para fazer em casa maquiagem e cabelo de festa

Aprenda a criar uma superprodução para arrasar até nos eventos mais chiques

Vamos combinar: a gente adora ler e pesquisar na internet dicas para estarmos lindas nas mais diversas ocasiões da rotina, não é? Mas quando chega aquela festa sofisticada, que exige uma superprodução, parece que só há uma escolha a se fazer: ir correndo para o salão de beleza deixar que os profissionais cuidem da gente. Afinal, é mesmo uma delícia ter vários experts em cabelo, maquiagem e unhas à nossa disposição para um verdadeiro dia de princesa.

Mas e se surge uma festa de última hora? Ou um superevento em outra cidade? Não seria maravilhoso poder dispensar o salão de beleza antes de um casamento praiano ou na serra, por exemplo? É essa independência que queremos ajudar você a encontrar com algumas dicas simples para arrasar sendo a sua própria expert e fazendo, em casa, uma bela maquiagem e um cabelo de festa incrível. Anote aí!

1 cabelo de festa: fios estilo musa da praia mais mulher com cabelo em tom rosado e levemente ondulados

Rapidíssimo de fazer, esse cabelo de festa é supersexy e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Com os fios levemente molhados, aplique o mousse modelador. Depois, vá separando pequenas mechas e torça-as até virarem rolinhos apertadinhos, prendendo a ponta à raiz com grampos. Quando o cabelo estiver todo em rolinhos, seque com o secador de cabelo (mantenha-o a uns 20 centímetros dos fios para evitar o frizz ou com um difusor). Quando estiverem secas, solte as mechas e encante-se com o efeito!

2 cabelão de passarela mais mulher morena com cabelos longos ondulado

Tão fácil quanto o primeiro, esse penteado traz um ar bem glamouroso a qualquer look. Com os cabelos ainda molhados, aplique um mousse modelador. Depois, separe os fios em mechas grossas (mais ou menos 10 mechas) e enrole-as com a ajuda de rolinhos de cabelo ou dos dedos. Se você optar pela segunda opção, faça o rolo e prenda-o com grampos. Seque os cabelos ainda enrolados e, depois de soltar, passe os dedos de acordo com a grossura das mechas que você quer.

Outra opção é um leve ondulado. Aí você pode dividir os cabelos em duas partes, como se fosse fazer duas marias-chiquinhas, e enrolar os cabelos fazendo dois coques. Esse você pode fazer com os cabelos secos mesmo, mas sem dispensar o mousse. Para cabelos mais radiantes ainda, aplique o spray de brilho antes de sair de casa! 😉

3 clássico coque rosquinha mais mulher com coque

Clássico e elegante, também chamado de donut (como aquele doce em forma de rosquinha), é uma opção bacana para os cabelos rebeldes e com frizz. Superfácil de fazer, ele não perde em nada em glamour para o cabelo solto. Prenda os fios em um rabo de cavalo e passe-o por dentro da rosquinha (o acessório pode ser comprado em lojas de cabeleireiro). Espalhe o cabelo sobre ela e, depois, coloque o elástico de cabelo em volta do coque para segurar os fios que sobraram. Por fim, basta esconder as pontinhas e aplicar o spray antifrizz!

Clique aqui para ver outros estilos de coque bem glamourosos!

4 make diva: preparação da pele mais cantora Katy Perry

Sabe o que muitas vezes faz uma make ser visivelmente “de salão”? Não é um olho carregado nem um blush marcado, mas, sim, a preparação de uma pele sem economia de produto. Tenha esse cuidado antes da make e aposte em todos os produtinhos essenciais como primer, base, corretivo e pó. Veja aqui como o make-up artist Fernando Torquatto faz a pele perfeita e qual a ordem certa de todos esses produtos!

5 aposto nas sombras neutras e nos brilhos mais modelo Heidi Klum

Maquiagem de festa não é necessariamente escura. Se você não é uma expert em maquiagem para festas, aposte em sombras mais neutras como marrom, bege e dourada, e no brilho, tanto nos olhos quanto na boca. Além de ficar muito elegante, você não corre tantos riscos se precisar corrigir algum borradinho.

6 truque do batom mais cantora Demi Lovato

Essa dica é de expert, daquelas que você vai contar para todas as amigas. Para uma boca linda e cheia de cor a festa toda, aplique uma camada do batom desejado, e, com uma folha de papel toalha, coloque sobre a boca. Use, por cima, pó compacto com um pincel. Depois, retire o papel e passe outra camada de batom. Além de durar muito mais, a cor fica viva!

fique atenta: 1 não tente aprender a fazer uma make totalmente nova antes da festa, procure apostar naquilo que já sabe fazer; 2 treine a make e o penteado escolhidos em casa alguns dias antes; 3 observe como o sue cabelo se comporta, nem sempre lavá-lo no dia da festa é a melhor opção; 4 nem pensar em fazer as unhas no dia da festa, isso faria você perder tempo esperando secar e, com a correria, a probabilidade de borrar é maior

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS