Segredos que você precisa saber para ter sobrancelhas lindas

Descubra como valorizar a forma e a beleza própria das suas

Se é verdade que os cabelos são a moldura do rosto, podemos dizer que as sobrancelhas são a moldura do olhar. A gente ri, se espanta, se emociona e se expressa com elas. Não é à toa que grandes ícones da beleza são também donas de lindas e originais sobrancelhas: da clássica Marilyn Monroe à moderna Cara Delevingne, o traço é um superdestaque no rosto década após década.

No Espelho da Beleza – que mostra para você os 10 assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias – sobrancelhas está entre os temas mais falados nas redes sociais. Por isso, fizemos um guia com dicas e inspirações para você assumir e realçar as suas. E pode apostar: depois das mais variadas modas e tendências que marcaram várias épocas, nunca a naturalidade de cada formato foi tão valorizada.

> Espelho da Beleza: os 10 assuntos mais comentados sobre beleza

Segundo a designer de sobrancelhas Raphaella Bahia, há uma estrutura óssea e muscular que deve ser seguida. “Não adianta querer modificar drasticamente apenas removendo pelos”, explica. Então anote a principal dica da expert: o melhor formato para o seu rosto é aquele que você já tem, basta aprender a driblar algumas imperfeições. Escolha o seu tipo e saiba mais:

Modelo com sobrancelha simétrica sorrindo e olhando para a foto
Simétricas

Sim, você é uma sortuda de ter esse tipo de sobrancelhas. Mas a designer lembra: totalmente simétricas não existem – desencane com aquele pelinho que tem de um lado e não tem do outro! Se as suas são bem parecidas uma com a outra, a preocupação deve ser com o preenchimento. É só utilizar os produtos certos para dar aquele acabamento refinado. 😉

Modelo de olhos claros e sobrancelhas consistentes e escuras olhando para a câmera e sorrindo
Consistentes e escuras

Quem tem esse tipo precisa dar atenção à limpeza ao redor do traço. Um profissional pode cortar os pelos compridos e tirar aqueles mais fininhos que ficam fora do desenho, para deixar um aspecto bem natural. Para o olhar ficar mais feminino, aplique uma sombra clarinha ou um iluminador abaixo das sobrancelhas.

Mulher com cabelos castanhos com sobrancelha falhada sorrindo e usando um lenço no pescoço
Falhadas

A sua missão é preencher as falhas com produtos específicos para isso, de acordo com Raphaella Bahia. Ah, e você deve ter muito mais cuidado na hora de tirar pelos: eles podem, mesmo, não voltar mais. Só faça isso com profissionais e quando for muito necessário!

Modelo loira de olhos azuis com sobrancelhas arqueadas
Arqueadas

As sobrancelhas precisam estar sempre limpas e sem excessos, para que o olhar tenha um aspecto marcante e não de brabeza. Mas a designer alerta: não tire muitos pelos, porque isso pode deixar o traço fino demais. A ideia é trabalhar a curva, mas manter o preenchimento.

Modelo loira de olhos claros com sobrancelha clarinha
Clarinhas

Se você é loira ou tem a pele e os pelos claros, a dica da designer é escurecer um pouco as sobrancelhas para deixá-las visíveis. Escolha um tom mais escuro que os seus cabelos para retocar o traço. E fica a dica: a diferença deve ser sutil, já que nem as mais morenas devem preencher as sobrancelhas com preto.

Agora viaje no tempo e dê uma olhada nos estilos que foram sucesso em cada época. Ah, aproveite para se inspirar naquela que mais tem a ver com a sua!

 

Tipos de sobrancelha da década de 20 e 30 mais atriz sueca Greta Garbo

Durante essas décadas, ter sobrancelhas finas e com traço perfeito era um sonho. As mulheres tinham o costume de tirar os pelos e as redesenhavam da forma que queriam.

tipos de sobrancelha da década de 40 mais atriz Rita Hayworth

A moda eram os traços arredondados e com diferença de espessura do centro para a ponta: eram mais grossas no início e mais finas no final.

 tipos de sobrancelha da década de 50 e 60 mais Marilyn Monroe

Na década em que surgiram personalidades sensuais e cheias de ousadia, as sobrancelhas não poderiam ser diferentes. Os traços eram arqueados, mais dramáticos, e começavam a ficar mais escuros – o lápis de olho já era usado para suavizar falhas e deixar as sobrancelhas mais visíveis.

 tipos de sobrancelha da década de 70 mais atriz Farrah Fawcet

Naturais assim como os cabelos da moda, as sobrancelhas passaram a ficar mais longas, com os pelos penteados e aparados. O desenho natural começou a ser mais valorizado, e apenas o excesso era retirado.

tipos de sobrancelha da década de 80 e 90 mais atriz Julia Robert

Grossas, expressivas e naturais, as sobrancelhas ficaram mais selvagens e cheias de personalidade. Quanto mais volume, melhor! No final dos anos 90, elas voltaram a ser um pouco mais finas.

tipos de sobrancelha de 2000 até hoje mais atriz e modelo cara delevingne

Cada vez mais naturais, as sobrancelhas ganharam mais liberdade de personalidade e passaram a ser mais aceitas do jeitinho que são. A moda é um desenho supernatural, que valorize o formato já existente, apenas corrigindo falhas e tirando excessos.

Crédito das fotos: Thinkstock e Getty Images

COMENTÁRIOS 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS