Saiba como fazer a make durar mais em dias de muito calor

É possível ficar linda o dia inteiro mesmo com as altas temperaturas

Não adianta: para quem é fã de maquiagem, nem o verão escaldante desestimula o uso daquele look poderoso que dá um up na auto estima. E nem precisa, né? Mesmo nas temperaturas mais altas, a make continua sendo uma aliada na sua rotina. Basta usar os produtos adequados e prestar atenção ao seu tipo de pele.

Confira as dicas que a gente separou para fazer a produção durar o dia todo durante as temporadas mais quentes. 🙂

Comece com uma pele limpa

Seguir uma rotina de limpeza ajuda a controlar a oleosidade da pele e mantê-la hidratada e sequinha. Por isso, sempre antes de começar o seu look poderoso, lave o rosto com água fria. Aposte no Make B. Mousse de Limpeza Tonificante que além de limpar a pele, tonifica o rosto, deixando-o pronto para os próximos passos.

Mulher sorripara a foto com os cabelos presos num coque
Primer é importante para fazer a make durar

Se você é daquelas que ainda não experimentou esse item curinga, o verão é a época perfeita para conferir as maravilhas de um bom primer. O item faz a maquiagem durar muito mais porque aumenta a fixação dos outros produtos.

Quer mais? Ele também funciona como uma película que diminui as linhas de expressão e o tamanho dos poros e não deixa aquele acúmulo de base nessas áreas. Escolha o primer Make B que combina com a sua pele – são três versões disponíveis: o antioleosidade, antivermelhidão e o clareador.  

Na pálpebra, a mesma coisa: o primer vai fazer a sombra que você escolheu durar o dia todo, não importa se ela for em creme ou em pó. Vá de Make B. Primer para Olhos. 🙂

Aposte em produtos à prova d’água

Pior sensação é aquela de passar em frente a um espelho e ver que a máscara para cílios e o lápis preto desandaram e estão acumulados sob os olhos, né? No verão isso é comum porque transpiramos mais, por isso os produtos à prova d’água são indispensáveis.

Na hora do look, opte pelo Intense Máscara para Cílios À Prova D’água, no Make B. Delineador Líquido Preto e no Make B. Lápis Retrátil para Olhos À Prova D’água Preto. Nada de olho borrado no final do dia! 😉

Mulher checa a maquiagem em um espelho de mesa redondo
Produtos oil-free duram mais na sua pele

Produtos sem óleo na fórmula aderem com mais facilidade na sua pele nos dias mais quentes – e duram mais que os que possuem textura oleosa. Além disso, você não vai ter aquela sensação chatinha de maquiagem derretendo e pele pegajosa.

O Boticário tem vários produtos com uma fórmula oil-free para você forrar o seu nécessaire, como o Make B. Corretivo Líquido Color Adapt, Make B. Pó Compacto Color Adapt e Make B. Flash Iluminador Color Adapt. Tudo de bom, né?

Mulher sorri tocando o rosto
Prefira produtos com efeito mate

Os produtos com efeito mate aquele aveludado na p ele, sem brilho, que a gente adora e que parece super difícil conseguir no verão, não é mesmo? Escolha a  Make B. Base Líquida Air Power, que vai deixar a sua pele sequinha. No final da produção, aplique o Intense Pó Compacto Antibrilho principalmente na zona T, que costuma ser a mais oleosa, e sob os olhos, para evitar o acúmulo de corretivo. E não precisa se preocupar: os itens garantem um efeito bem natural. 🙂

Na boca, vale a mesma regra. Batons líquidos com efeito mate são famosos por durar o dia todo (ou a balada toda)! Mas isso não quer dizer que você tem que abrir mão das outras texturas: se jogue no Intense Superfix Duo Batom Mate e Brilho, que dura até oito horas e pode ser usado com o efeito mate ou com o super brilho. Mara!  

Outra dica valiosa é aplicar um pouquinho do corretivo nos lábios pra aumentar a fixação. E não abra mais mão do delineador de boca! Use sempre o Make B. Duo Delineador Labial: além de deixar o contorno da boca perfeito, ele também evita que o batom escorra e deixa seus lábios coloridos por muito mais tempo.

Pronto! Agora você vai se sentir bem mais segura saindo de casa toda linda e sabendo que a produção inteira vai continuar no lugar até a hora de voltar, né? <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook