Saiba como fazer a make durar mais em dias de muito calor

É possível ficar linda o dia inteiro mesmo com as altas temperaturas

Calor não é motivo para desistir de usar maquiagem! A gente garante que, mesmo no verão escaldante e prolongado do nosso Brasil, a make pode continuar sendo uma aliada para você se sentir mais bonita. O importante é usar os produtos adequados para as altas temperaturas e ter atenção com o seu tipo de pele. Para manter a make intacta mesmo em dias quentes, confira as dicas da maquiadora Lucia Sirimarco e saia de casa com um look que vai durar o dia todo!modelos lindas sorrindo

O primeiro passo para a make durar no calor é a preparação da pele. Remova os resíduos com demaquilante e lave o rosto com água fria e sabonete.

> Vale investir também na tonificação, principalmente se a sua pele for oleosa. Isso ajuda a deixar a superfície pronta para a melhor aderência da maquiagem.

> Não esqueça do protetor solar! Fator 15 é o mínimo recomendado para diminuir os efeitos do sol.

> Para começar a make, a pele pede um primer facial, que disfarça pequenas imperfeições, como poros e linhas finas, além de aumentar a fixação dos produtos em temperaturas altas.

> Prefira bases, blushes e sombras em pó ou, ao menos, sem óleo na composição (oil-free). O mesmo vale para o protetor solar. Esses produtos aderem melhor à pele em dias quentes do que aqueles com textura oleosa.

Evite também aplicar os produtos em excesso. Uma ótima dica é optar pela tecnologia de alta definição, que dá uma cobertura com acabamento natural.

> Para prevenir que a maquiagem escorra em volta dos olhos com a transpiração, aposte em máscaras de cílios e lápis à prova d’água.

> Na boca, abuse dos batons com efeito mate, bem opacos. Eles têm textura mais seca e alta cobertura, que garantem uma duração muito maior.

> A fixação da make varia conforme o tipo de pele e a temperatura. Se precisar de retoques ao longo do dia, sempre remova o suor ou a oleosidade da pele antes de reaplicar qualquer produto! A dica é usar papel toalha ou lencinhos secos.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook